FINAL DA COPA DO MUNDO

França campeã do mundo com direito a muitos gols

A maior goleada em finais de Copa é do Brasil, que venceu a Suécia por 5 a 2 na Copa de 1953. A França entra para história com esse resultado e garante sua melhor atuação em finais

(Foto: REUTERS/Darren Staples

Não teve Brasil na final, mas teve um super duelo com muitos gols entre França e Croácia, que protagonizaram umas das melhores finais de Copa do Mundo. A França se tornou campeão da Copa do Mundo da Rússia 2018 ao vencer a Croácia por 4 a 2 na tarde deste domingo, 15, em Moscou.

A maior goleada em finais de Copa é do Brasil, que venceu a Suécia por 5 a 2 na Copa de 1953. A França entra para história com esse resultado e garante sua melhor atuação em finais. O time teve uma bela campanha durante a Copa, com apenas um empate e seis vitórias. E se consagrou bicampeão mundial.

Apesar do favoritismo comprovado da França e do placar final, a Croácia teve uma grande atuação nessa partida. Marcou um gol contra, sofreu uma penalidade e outro gol, por tocar na bola com mão dentro da área. Mas não desistiu e até o apito final, buscou o resultado e se consagrou como uma das grandes protagonistas e surpresas dessa copa.

Modric, da Croácia foi eleito o melhor jogador da Copa. Mpabbé foi eleito o melhor jogador jovem, além da premiação, o atacante francês se tornou o segundo jogador mais jovem a ganhar uma Copa do Mundo, com apenas 19 anos. Pelé é o primeiro, foi campeão mundial com 17 anos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias