Copa Nordeste

Sampaio Corrêa vence o ABC e está a um passo da Final

Sampaio Corrêa e ABC deixaram as disputas da Série B e Série C do Campeonato Brasileiro de lado para focar no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste

Foto: Lucas Almeida

Disputando o primeiro jogo da semifinal da Copa Nordeste, na noite desta terça-feira, 19, o Sampaio Corrêa aproveitou a vantagem de jogar em casa e venceu o ABC-RN por 1 a 0.

Com esse resultado, a Bolívia Querida tem a vantagem de jogar por um empate. Já uma vitória magra do ABC leva a decisão para os pênaltis. Para avançar direto a decisão, a equipe potiguar terá que vencer por dois gols de diferença. O vencedor dessa semifinal terá pela frente na decisão a equipe do Bahia-BA ou do Ceará-CE, semifinalistas na outra chave.

Primeiro tempo

A partida começou às 19h, no Estádio Castelão, com bastante movimento no meio de campo, com ambas as equipes tentando jogadas mais ofensivas. Com pouco espaço, o ABC só conseguiu a primeira boa jogada aos 22 minutos, quando em um contra-ataque rápido, o volante Arez tentou emplacar de longe e por pouco não abriu para o time potiguar.

O Sampaio não deixou barato e aos 29 minutos, Fernando Sobral mandou a cobrança de falta direto pro gol, obrigando o goleiro Rodrigo Carvalho a se esforçar para fazer a defesa.

Os últimos quinze minutos correram sem muitas surpresas e ambas as equipes abusaram dos cruzamentos na grande área, mas sem sucesso. Apenas nos acréscimos da primeira etapa, o Sampaio Corrêa ficou mais uma vez próximo de abrir o placar.
Aos 46, o atacante Uilliam recebeu de costas para os zagueiros e fez o pivô, ajeitando a bola para Diego Silva que chegou batendo, mas foi parado por mais uma boa defesa do goleiro adversário.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, os times entraram em campo determinados a buscar o desempate. Aos oito minutos, o ABC aproveitou uma chance de sobre com Luan que acabou chutando pra fora.

Quem não deixou a oportunidade passar, foi o Sampaio que, aos 12, marcou de pênalti. Uilliam, em uma invasão da grande área, acabou sendo derrubado pelo zagueiro Tonhão e o juiz, atento, marcou a penalidade máxima. O próprio centroavante foi para a cobrança e não desperdiçou, apesar do goleiro adversário ter caído no canto certo.

A partir daí, ambos os técnicos aproveitaram para fazer mudanças nas equipes. Enquanto o ABC tentava se lançar o ataque em busca do empate, o Sampaio Corrêa se fechou para segurar a vitória mas ainda assim continuou assustando em jogadas de contra-ataque. Em um desses lances, aos 28 minutos, Danielzinho cobrou escanteio na área e Uiliam apareceu no primeiro pau para desviar mas a bola explodiu na trave antes de sair. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada mas terminou mesmo com a vitória magra do time mandante, por 1 a 0.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias