ESPORTE

Maranhão sedia Brasileiro de Maratonas Aquáticas este mês

Durante três dias, a cidade de São José de Ribamar se tornará a casa da principal competição da modalidade no país

Destaque para a temporada das jovens Júlia Nina e Carol Hertel, do MAC/Nin Foto: Divulgação

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, competição promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), será realizada no Maranhão a partir do dia 29 deste mês com apoio da Prefeitura de São José de Ribamar. Durante três dias, a cidade de São José de Ribamar se tornará a casa da principal competição da modalidade no país. Os melhores atletas brasileiros estarão participando do evento em busca de pontos para o ranking nacional.

Além de o Maranhão fazer parte do calendário oficial das maratonas aquáticas, o evento em São José de Ribamar será uma excelente oportunidade para os atletas da casa mostrarem que estão em um bom momento na temporada atual.

Destaque para a temporada das jovens Júlia Nina e Carol Hertel, do MAC/Nina, que estão entre as melhores do país obtendo excelentes resultados nas etapas anteriores da competição deste ano. Tanto que as nadadoras maranhenses ocupam a 8ª e 10ª colocações na classificação geral, respectivamente.

Em São José de Ribamar, o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas será disputado em duas distâncias: 5km e 10km. Mas além da competição do Brasileiro, a cidade maranhense será palco de outras duas provas no dia 1º de julho, sendo uma nacional e outra estadual.

No dia 1º de julho haverá a largada para a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas (2,5km), para o Campeonato Brasileiro de 5km e para o Circuito Maranhense. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 98113-7973.

Etapas anteriores

Antes de chegar ao Maranhão, as disputas nacionais do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas foram realizadas em São Paulo e no Ceará. As duas primeiras etapas foram na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba (SP), enquanto que Fortaleza sediou a etapa passada.

Após a realização do evento em São José de Ribamar entre os dias 29 de junho e 1º de julho, as competições nacionais vão ocorrer em Campo Grande (MS) a partir do dia 8 de agosto. De acordo com o calendário da CBDA, Maceió (AL), Palmas (TO), Vitória (ES) e Inema (BA) também sediarão etapas nacionais de maratonas aquáticas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias