BRASILEIRÃO

Sampaio Corrêa vence a Ponte Preta no Castelão

Com a vitória, o Sampaio chega aos 10 pontos e sobe para do 11º lugar. Já a Ponte Preta fica em 15º

Sampaio Corrêa x Ponte Preta. (Foto: Lucas Almeida/L 17 Comunicação)

Parece que agora a Bolívia Querida embalou! O Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta por 1 a 0, e ficou bem próximo dos 10 primeiros colocados no Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o tricolor chegou aos 10 pontos e subiu para o 11º lugar, antes ocupava o 14º. Já a Ponte Preta fica em 15º, e continua bem próxima da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Sampaio teve boa chance de abrir o placar logo aos 5 minutos, com uma jogada de João Paulo e Igor, mas a bola passa longe do gol. Uma segunda oportunidade veio aos 12, com um cruzamento de Bruno Moura para Carlão. Mas a defesa da Macaca afastou o que seria o primeiro gol.

Atacante Bruninho, autor do único gol do Sampaio Corrêa . (Foto: Lucas almeida/ L17 Comunicação)

O Sampaio abriu o placar aos 21 minutos, com o camisa 11 Bruninho que aproveitou o cruzamento rasteiro de João Paulo, após falha do lateral Igor, e de canhota, abriu o placar no Castelão.

Com um primeiro tempo morno, o  final da primeira fase foi de tentativas do time paulistano de penetrar a defesa do Sampaio, que desarmava as jogadas do adversário.

Confira as imagens do jogo:

Segundo tempo

Logo nos primeiros minutos, o time paulista reclamou de um possível pênalti não marcado,  após o zagueiro tricolor Joécio se enrolar com o atacante da Ponte Preta, André Luís. O árbitro não achou que foi penalidade máxima e mandou seguir o jogo.

Se o primeiro tempo do confronto foi morno, o segundo começou a todo vapor e com pressão tricolor! Aos 3 minutos, Bruninho solta uma bomba, e o goleiro adversário Ivan espalma.  João Paulo tentou um rebote que foi para fora. Logo em seguida o Sampaio tenta uma nova jogada, agora com o volante Silva que joga pelo canto direito e o goleiro evita novamente o que seria o segundo (ou terceiro)  gol da Bolívia.

Sampaio com 10

Sampaio mantem um boa defesa e a Ponte  com dificuldades de trocar passes. No entanto aos 11, o lateral do Sampaio Alyson realiza um bloqueio em cima do volante Paulinho e é expulso.  Bolívia com menos um.

Com a saída de Alyson, o rendimento do jogo voltou a cair com erro de passes de ambas equipes.

Pênalti? Não…

Com 25 minutos de jogo, João Paulo cai na área após uma dividida e pede pênalti. Juizão mandou seguir o jogo…

Aos 36 o time maranhense tem uma nova chance de ampliar o placar. Após erro da defesa da Ponte,  João Paulo fica na cara com o goleiro, que faz boa defesa e bloqueia a chance do Sampaio de dobrar o placar.

Mesmo com quatro atacantes nos últimos 15 minutos, seis minutos de acréscimo e o Sampaio Corrêa com menos um, o time paulistano não consegue o empate.

Próximo confronto

Sampaio enfrenta no próximo sábado, o líder Fortaleza na Arena Castelão, Ceará. A Ponte Preta recebe o Oeste, no Moisés Lucarelli, às 19h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias