PRÓXIMO DA ZONA

Sampaio cai para 16ª colocação do Brasileirão

Com três jogos disputados, o Tricolor soma apenas três pontos, média de um ponto por jogo, uma vitória em casa sobre o Coritiba, na estreia, e duas derrotas nos jogos seguintes diante do Guarani-SP e Vila Nova-GO

Foto: Reprodução

A rodada do fim de semana da Série B do Campeonato Brasileiro teve resultados que não foram nada satisfatórios ao Sampaio Corrêa. Apesar de ter um jogo a menos que várias equipes, o representante maranhense caiu para o 16º lugar na classificação geral, ou seja, apenas uma posição a mais que o Goiás, que está na zona de rebaixamento.

Com três jogos disputados, o Tricolor soma apenas três pontos, média de um ponto por jogo, uma vitória em casa sobre o Coritiba, na estreia, e duas derrotas nos jogos seguintes diante do Guarani-SP e Vila Nova-GO. Seu aproveitamento técnico é de 33,3%.

Amanhã, o Sampaio recebe a visita do Paysandu-PA, que é o quinto colocado com nove pontos e permanece invicto. O jogo será disputado no Estádio Castelão, às 19h15. O principal líder da competição é o Fortaleza-CE, com dez pontos ganhos em quatro jogos, seguido pelo CSA-AL e Figueirense-SC, ambos com nove.

As derrotas da equipe tricolor repercutiram negativamente junto à sua grande torcida, que voltou a criticar a forma como o time vem jogando. A preocupação com o jogo defensivo não tem surtido efeito e, por isso mesmo, muitas críticas foram feitas ao técnico Francisco Diá, mesmo tendo os resultados sido registrados fora de casa. Além disso, vários jogadores estão rendendo muito abaixo das expectativas. A defesa tricolor já tomou cinco gols, quase uma média de dois por partida.

Sem Marlon

Para o jogo de amanhã (sexta), o Sampaio dificilmente terá o meia Marlon, que está concluindo as negociações com o Fortaleza, visando a sua transferência para o clube cearense. O contrato do jogador com o Tricolor se encerra no fim deste ano. Em julho, o atleta já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe, mas o Fortaleza quer o jogador de imediato. De acordo com o meia, em declarações a um jornal da capital alencarina, a proposta salarial e o tempo de contrato oferecidos pelo Tricolor do Pici são interessantes, porém não foi uma coisa extraordinária. “Vai ser bom para minha família. Se der certo, ficarei feliz”, enfatizou.

Sem poder contar com Marlon, o Sampaio deverá testar alguns jogadores na posição. João Paulo e Esquerdinha são os mais cotados para disputar a vaga. A equipe provável para enfrentar o Paysandu: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alisson; Silva, William Oliveira, Esquerdinha e Danielzinho; Carlão e Alvinho.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS