Brasileirão Série D

Moto Club fecha primeira fase com vitória sobre o Assu-RN

O Papão do Norte conseguiu se manter no primeiro lugar do Grupo A5, encerrando na noite de ontem, 27, sua atuação pela primeira fase do campeonato

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

Com gol no primeiro minuto do jogo, o Moto Club venceu o ASSU-RN por 1 a 0 na noite deste domingo, 27, pela última rodada da fase de grupos da Série D. O duelo foi realizado no estádio Castelão, em São Luís.

Com a vitória, o Moto Club garantiu o primeiro lugar do Grupo A5 com 13 pontos. Na sequência da competição, o clube encara o Fluminense de Feira-BA. O primeiro jogo será na Bahia e o segundo no Maranhão.

Gol no primeiro minuto

Quem demorou um pouquinho para entrar no estádio não viu o único gol da partida. Isso porque logo depois da saída de bola, a defesa do ASSU falhou. Diego Renan, que não teve nada a ver com isso, cruzou para Ramon, que completou de cabeça para abrir o placar.

O gol abateu o ASSU, que já não tinha chances de avançar. O Moto Club, porém, estava satisfeito com o resultado e não parecia se esforçar muito para ampliar. Apesar disso, o clube maranhense quase chegou ao segundo gol aos 31 minutos, quando o zagueiro Chico Bala arriscou belo chute, que acertou o travessão.

Etapa final

A primeira boa chance dos visitantes surgiu apenas no segundo tempo, aos 23 minutos. Após boa troca de passe, Thyago recebeu na área e chutou bem, mas o goleiro Rodrigo Ramos fez grande defesa. Aos 27 minutos, o Moto respondeu como outro chute de Chico Bala, mas desta vez a bola passou por cima.

Aos 43 minutos, o ASSU assustou novamente. Thyago aciona Hailton Júnior e manda um forte chute, tirando tinta da trave. Este foi o último lance de perigo da partida.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS