RALLY RN 1500

Equipe maranhense estreia hoje no Rally RN 1500

O RN 1500 faz parte da história do off-road nacional e serve como um importante treino para outras competições, além de revelar vários pilotos e navegadores. Nesta edição, serão 836km de prova

Foto: Reprodução

Liderada pelo piloto Fábio Cadasso, a equipe maranhense ganhou reforços para estrear no 20º Rally RN 1500, competição que abre o Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto Ruan Lima e o navegador Rafael Shimuk entraram no time da Cadasso Racing para representar o Estado na categoria UTV Pro. Enquanto que Fábio mantém a parceria ao lado do navegador João Afro, correndo na categoria carros Production T2.

“A ideia de ampliar a equipe surgiu no ano passado, enquanto competíamos no Rally dos Sertões. Durante as etapas, fortalecemos a parceria com Ruan e Rafael, que são muito bem-vindos. Juntos somos mais fortes. O carro que vou competir ao lado do João, uma Pajero TR4, é o mesmo que correu a etapa passada dos Sertões. Mas tem modificações na suspensão, amortecedores e pneus próprios para as trilha desse rally que é um importante teste para os Sertões”, destaca o piloto Fábio Cadasso.

O RN 1500 faz parte da história do off-road nacional e serve como um importante treino para outras competições, além de revelar vários pilotos e navegadores. Nesta edição, serão 836km de prova, com 568 de especiais (trechos cronometrados), passando por  todo o Rio Grande do Norte, com base nas cidades de São Miguel do Gostoso, Assu, Currais Novos e Bom Jesus. E por isso, a expectativa também é grande da dupla Ruan Lima e Rafael Shimuk, na categoria UTV.

“Essa será minha segunda prova oficial de rally. O Rafael já foi bicampeão na categoria UTV Turbo no Rally dos Sertões. Então, com a experiência do Rafael, João e Fábio, aliada a minha grande vontade de vencer, vamos batalhar pelo pódio. O nosso UTV está reforçado para encarar todos os tipos de terrenos da prova”, avisa Ruan Lima.
Neste ano, a equipe maranhense estreia no Rally ‘RN 1500’. Mas vale destacar que a dupla Fábio Cadasso e o navegador João Afro competem desde 2012, e colecionam pódios para o Maranhão na maior competição de velocidade do país, o Rally dos Sertões. A dupla já foi vice-campeão na categoria TR2/ TR4 (2016).

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS