Baleia Surf

Campeonato de surf movimenta praia de Primeira Cruz

O campeonato contará com a presença de vários representantes do Maranhão e de outros estados, a partir do dia 21 e prosseguindo até domingo

A Praia Barra da Baleia fica localizada dentro do município de Primeira Cruz

Tendo como sede o município de Primeira Cruz, cidade a 96,3km de São Luís, será realizado, entre os dias 21 e 23 de abril, o “Baleia Surf XXL”. As atividades contarão com um diferencial. No dia 21, na Praia de São Marcos, haverá uma ação ecológica. O mesmo roteiro ocorrerá no dia 28, na Barra da Baleia, na maré seca.

A escolha de Primeira Cruz como sede do evento ocorre pela grande formação de ondas presentes na cidade, que podem chegar até 2 metros de altura. “Esperamos boas ondas e as ondulações estão vindo constantemente. O vento calmo propicia ondas tubulares, que são uma tradição da região. São ondas com muita potência, que chegam a 1,5 metros, 2 metros ou até mais. Estamos aguardando a próxima ondulação boa, a partir do dia 21, que é período da nossa janela de espera”, explicou o organizador do evento, Marcelo Vaz.

As categorias serão Open (aberta), Master (acima de 35 anos), Gran-Master (acima de 40 anos) e longboard. O valor das inscrições, que são limitadas, custa R$ 100.

Para mais informações, entrar em contato com a organização pelo telefone (98) 988235203 ou (98) 992349803. O campeonato conta com a participação não só de surfistas maranhenses, mas também de outros estados. Inscrições do Rio Grande do Norte e São Paulo já foram confirmadas. Os primeiros colocados irão ganhar kits e troféus.

Mutirão de limpeza na praia da Barra da Baleia

Como forma de conscientização, será realizado no dia 22 de abril um mutirão de limpeza na Praia Barra da Baleia. O local recebe uma corrente marítima vinda da África, trazendo diversos tipos de lixo oceânico para a região. Todo o material recolhido será armazenado em sacos e trazidos para Primeira Cruz, onde será descartado corretamente.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS