BASQUETE

Sampaio Basquete segue na vice-liderança da LBF

Com duas vitórias consecutivas, o time tricolor retomou a vice-liderança do torneio nacional e segue firme rumo à classificação aos playoffs

Sampaio Basquete (Divulgação- LBF)

O Sampaio Basquete vive um excelente momento na atual edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe maranhense, que conta com o patrocínio da Cemar e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, conseguiu se sair muito bem da sequência de três jogos seguidos fora de casa. Com duas vitórias consecutivas, o time tricolor retomou a vice-liderança do torneio nacional e segue firme rumo à classificação aos playoffs.

Essa sequência de partidas fora de casa mostrou que o Sampaio Basquete está no caminho certo. O trabalho desenvolvido nos treinos pelo técnico Virgil Lopez está sendo bem assimilado pelas jogadoras, o que está sendo refletido dentro de quadra. Nos últimos jogos contra o Poty/BAX/Catanduva e Blumenau, a equipe maranhense conseguiu se impor com grande atuação da ala Leila, principal pontuadora do Sampaio.

Diante de Poty/BAX/Catanduva, Leila anotou 20 pontos e foi peça fundamental para que o time maranhense vencesse com autoridade: 76 a 47. Na partida seguinte, contra Blumenau, novamente Leila foi decisiva, com 13 pontos marcados, e ajudou muito no triunfo tricolor por 54 a 49.

O detalhe desta última partida foi a tão aguardada estreia da pivô chilena Ziomara Morrison. Em sua primeira partida com a camisa tricolor, Ziomara deixou um belo cartão de visitas ao terminar a partida com 13 pontos. Mais do que a pontuação, a pivô contribuiu muito com o sistema defensivo do Sampaio Basquete e deverá ser uma das principais jogadoras do time para a sequência da temporada.

O desempenho do Sampaio Basquete foi elogiado pelo técnico Virgil Lopez, que ainda vê necessidade de sua equipe evoluir. “Foi um jogo muito forte, a defesa do Blumenau atrapalhou bastante a gente, ponto para trabalharmos mais para frente. As meninas foram guerreiras, gostei muito do que vi. Uma vitória muito importante. Nós conseguimos a vitória em alguns detalhes. Agora é continuar a trabalhar para manter o crescimento na sequência da competição”, comemorou Virgil Lopez.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias