É HOJE!

Sampaio Basquete enfrenta São Bernado no Castelinho pela LBF

Sampaio Basquete está em busca do terceiro triunfo dentro de casa. Nova vitória manterá time tricolor na vice-liderança da LBF e deixará mais perto dos playoffs

Foto: Reprodução

O último jogo do Sampaio Basquete em casa nesta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF ) já faz bastante tempo. Foi no dia 23 de janeiro contra o Vera Cruz Campinas. De lá para cá, a equipe tricolor, que conta com o patrocínio da Cemar e do governo do estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, realizou três partidas longe de São Luís e do torcedor maranhense. Mas, para matar a saudade da torcida, as meninas do Sampaio Basquete voltam ao Ginásio Castelinho hoje para o duelo diante do São Bernardo/Brazolin/Unip. A bola sobe às 19h, e a entrada é gratuita.

Para a partida de hoje, o Sampaio Basquete entra entrará em quadra em busca de seu terceiro triunfo dentro de casa com força máxima. Uma nova vitória como mandante manterá o time tricolor na vice-liderança da LBF Caixa e deixará as comandadas do técnico Virgil Lopez mais perto dos playoffs.

Uma das atrações do Sampaio Basquete será a pivô chilena Ziomara Morrison, último reforço do time tricolor para a temporada 2018 do torneio nacional. Esta será a estreia da jogadora chilena com a camisa boliviana em São Luís. Ela participou da vitória do Sampaio Basquete por 54 a 49 sobre o Blumenau na rodada passada e foi um dos destaques da equipe. Recém-contratada, a chilena mostrou bastante entrosamento com o restante das jogadoras. Ela contribuiu com 13 pontos no triunfo tricolor durante os 27 minutos em que esteve em quadra. Ziomara ainda pegou 5 rebotes e deu 2 tocos.

Além dos talentos individuais, o Sampaio Basquete chega a esta rodada com a melhor defesa da competição. Em seis jogos disputados até agora, o time tricolor sofreu 336 pontos dos adversários, o que corresponde a uma média de 56 pontos sofridos por jogo. A forte defesa tem sido uma arma muito boa na estratégia adotada pelo técnico Virgil Lopez.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias