ESPORTE

Sampaio Basquete encara o Blumenau (SC)

Após o fim do primeiro turno, o Sampaio Basquete tem a segunda melhor campanha geral, com seis vitórias e apenas duas derrotas.

Reprodução

Vindo de quatro vitórias consecutivas na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), o Sampaio Basquete, que conta com o patrocínio da Cemar e do governo do estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, volta à quadra hoje na rodada de abertura do segundo turno do torneio nacional. Desta vez, o time tricolor receberá, no Ginásio Castelinho, a equipe do Blumenau (SC). A bola sobe às 10h e a entrada é gratuita.

Para o duelo de hoje, o time tricolor conta com o apoio de sua torcida para manter a boa fase na LBF Caixa e, de quebra, permanecer na vice-liderança da competição. Após o fim do primeiro turno, o Sampaio Basquete tem a segunda melhor campanha geral, com seis vitórias e apenas duas derrotas.

Além o incentivo das arquibancadas, o Sampaio Basquete terá time completo. A pivô chilena Ziomara Morrison e a armadora norte-americana Briahanna Jackson estão confirmadas para a partida diante do Blumenau. Apesar do bom momento na LBF Caixa, o técnico do time maranhense mantém mistério com relação à maneira de jogar.

Como teve uma semana cheia para armar sua equipe para a partida contra Blumenau, Virgil Lopez trabalhou novas táticas para surpreender o adversário de hoje. “A gente pretende fazer algumas coisas novas para poder surpreender o adversário porque agora estamos no segundo turno. Estamos trabalhando para surpreender Blumenau porque senão fica muito fácil jogar contra a gente”, explicou o técnico tricolor.

A vitória suada no encerramento do primeiro turno contra o Santo André/Apaba por apenas um ponto de diferença (56 a 55) deu às comandadas de Virgil Lopez uma tranquilidade muito grande visando à classificação para os playoffs da LBF Caixa. Mas, apesar da excelente sequência de triunfos consecutivos, a equipe tricolor sabe que não pode relaxar. Tanto que a palavra de ordem é trabalho.
“A gente trabalhou forte durante esta semana para fazermos um bom jogo no domingo e sair de quadra com a vitória. A vitória é muito importante nesse momento”, explicou a ala/pivô Karina Jacob.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias