DILEMA

Moto solicita que partida final seja transmitida pela TV

No documento, a diretoria rubro-negra sugere que o primeiro confronto da decisão do campeonato seja num domingo, no Castelão, e o segundo, na quinta-feira, em Imperatriz, no Frei Epifânio

foto: Weliandrei Campelo/ Moto Club

O Moto Club deu entrada, na Federação Maranhense de Futebol, de uma proposta para alteração das datas dos jogos da final do Estadual. No documento, a diretoria rubro-negra sugere que o primeiro confronto da decisão do campeonato seja num domingo, no Castelão, e o segundo, na quinta-feira, em Imperatriz, no Frei Epifânio.

Cabe agora ao presidente interino da FMF, Hans Nina, encaminhar a proposta ao Imperatriz e à emissora local. Se todos concordarem, o pedido pode ser atendido. Sabe-se de antemão que o Imperatriz também está insatisfeito com a tabela divulgada, pois, jogando em SãoLuís numa quinta-feira, os atletas ficarão com pouco tempo para descanso.

A viagem de retorno à Região Tocantina terá que ser na madrugada de sexta-feira, não havendo mais nenhum tempo para qualquer treinamento.

A proposta do Moto deixa os dois clubes em condições de ganhar mais dois dias. Com o jogo num domingo, as delegações poderão viajar na segunda-feira, chegando na terça para o jogo na quinta-feira à noite, às 21h45. Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão, onde também o torcedor tem medo de se expor aos assaltantes. Mas, por ser uma cidade menor, o público presente, no entendimento dos motenses, não seria afetado.

Time definido

Enquanto os dirigentes cuidam da mudança do dia do primeiro jogo, os jogadores seguem se preparando para o próximo duelo diante do Imperatriz. O técnico Marcinho até já definiu a equipe com o retorno de Diego Renan à lateral direita e Wesley entrando na zaga central, no lugar de Betão, que cumprirá suspensão por ter sido expulso de campo no jogo anterior contra o MAC.No Imperatriz, o principal desfalque será o goleiro Jean, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo diante do São José.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias