FUTEBOL

Moto enfrenta Santa Quitéria nesta quinta no Castelão

Se vencer, Moto Club conquista a liderança e desbanca o Imperatriz, atual líder do grupo. O Rubro-Negro tem nove pontos ganhos. Se vencer, chegará aos 12

Foto: Reprodução

Segundo colocado no Campeonato Estadual, o Moto Club pode assumir a liderança da competição hoje à noite. Basta uma vitória sobre o Santa Quitéria, no jogo que começa às 20h15, no Castelão. O Rubro-Negro tem nove pontos ganhos. Se vencer, chegará aos 12, ultrapassando o Imperatriz, atual líder, que tem dez.

O Papão ainda pode se manter na ponta da tabela ao final da rodada, caso atinja seu objetivo hoje, e o Cavalo de Aço ao menos empate com o Maranhão Atlético, em jogo marcado para o próximo sábado. Já o Santa Quitéria, que tem apenas dois pontos e ocupa a última colocação, também precisa vencer, para fugir do risco de rebaixamento.

Campanhas

No Campeonato Maranhense, o Moto tem um dos melhores ataques, ao lado de Imperatriz e São José, com dez gols marcados em cinco jogos, uma média de dois por partida. Sua defesa, no entanto, não é das melhores e já sofreu seis gols. Foram três empates e duas vitórias até aqui. O Santa Quitéria, nos cinco jogos disputados, conseguiu apenas dois empates, mas foi derrotado três vezes. Marcou três gols e sofreu 11. Neste aspecto, jogando em casa, o Moto se apresenta como favorito. No seu último jogo, o Papão ganhou do BEC, em Bacabal, por 1 a 0. O Santa, por sua vez, foi derrotado pelo Imperatriz por 3 a 1, no Frei Epifânio d’Abadia.

Desfalques

O time do Moto não poderá contar com o meia Everlan, suspenso pela expulsão no jogo contra o Bacabal. Sem um especialista para a posição, o técnico Marcinho optou pelo aproveitamento de Robinho, improvisado, pois ele é atacante. Seu outro companheiro de meio-campo é Jaílson. A dupla de ataque será formada por Val Barreto e Ricardo Maranhão. Nas demais posições, não haverá alterações em relação ao jogo anterior.

“Robinho vem treinando muito bem desde a pré-temporada. Ele tem um chute muito forte. Vem treinando muito bem e nunca desanimou. Nada mais justo ele ter essa oportunidade agora”, comentou o técnico Marcinho.

Os jogadores que completam a lista de desfalques são o atacante Sharlison, com torção no tornozelo direito, o lateral Diego Renan, o zagueiro Bruno Lopes, o lateral Pedro Júnior e os atacantes Lucas Bacelar e Sílvio, todos em tratamento.

A provável equipe para enfrentar o Santa Quitéria é esta: Rodrigo Ramos; Matheus Ramos, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Bruno Menezes, Jailson e Robinho; Ricardo Maranhão e Val Barreto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias