FUTEBOL

Moto Club luta por vantagem no Campeonato Maranhense

Com Moto, Maranhão e São José classificados, resta apenas uma vaga a ser decidida entre Cordino e Imperatriz. Os dois primeiros colocados jogam com vantagem na semifinal do Maranhense

Foto: Reprodução

Concluída a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, três clubes estão garantidos na semifinal e apenas uma vaga (a última) será disputada amanhã, às 15h45, na partida entre Cordino e Imperatriz, na cidade de Barra do Corda.

Com o Sampaio eliminado em consequência da derrota para o Cordinio no último domingo, Moto, Maranhão e São José já traçam planos para ocupar posições de vantagem, no mata-mata. Isso ocorrerá com os times que terminarem a fase em primeiro ou segundo lugar.

Líder, com 12 pontos ganhos, o Moto enfrentará o Maranhão e, se voltar a vencer, será mantido na primeira colocação, com 15 pontos, não podendo ser alcançado por nenhum do concorrentes.
Se o MAC (11 pontos) for o vencedor, ultrapassa o Rubr-Negro e fica em primeiro ou segundo lugar, dependendo do que acontecer nos jogos em Ribamar e Barra do Corda.

A partida entre Cordino e Imperatriz será decisiva. Com dez pontos ganhos, o Cavalo de A|ço se classifica até com um empate. A Onça, por sua vez, tem nove pontos e só a vitória interessa.

O São José, segundo colocado com 11 pontos, enfrenta o Sampaio. Na briga pelas primeiras posições, o Peixe Pedra necessita vencer o Tricolor, que entrará em campo com uma equipe reserva. Se derrotar o Tubarão, o time da “Cidade Balneária” vai a 14 pontos.

Rebaixamento

Uma outra partida importante está marcada para o Estádio Rodrigão, onde jogarão Santa Quitéria e Bacabal. As duas equipes vão decidir quem será rebaixado para a Série B em 2019. O Santa Quitéria é o lanterna, com 3 pontos e precisa da vitória para escapar da degola. O BEC, por sua vez, se mantém na Série A se conseguir pelo menos um empate.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias