CLÁSSICO

Sampaio enfrenta MAC neste domingo sob grande expectativa

Na liderança do Campeonato Maranhense, com 7 pontos, o Tricolor vai tentar manter o ritmo para antecipar sua classificação

Foto: Reprodução

A vitória do Sampaio Corrêa sobre o Paraná Clube ( 1 a 0), na noite da última quinta-feira, no Castelão, pela Copa do Brasil – gol de Uilliam cobrando pênalti – fez aumentar a expectativa para o clássico de amanhã, às 16h, diante do Maranhão Atlético. Na liderança do Campeonato Maranhense, com 7 pontos, o Tricolor vai tentar manter o ritmo para antecipar sua classificação. O técnico Meinha, do MAC, por sua vez, esteve observando atentamente o adversário e sabe que não vai ser fácil interromper esse clima de animação existente em consequência do bom momento que atravessa os bolivianos.

Satisfeito com o rendimento da equipe principal, Francisco Diá, técnico do Tricolor, comemorou após o jogo que garantiu ao clube a passagem do clube para a terceira fase da Copa do Brasil, mas, logo em seguida, lembrou que a comemoração teria que ser momentânea, pois já está de olho no MAC. “A comemoração é só hoje, porque a partir de agora já vamos trabalhar para enfrentar o Maranhão. Outro jogo difícil, mas vamos em busca de mais um resultado positivo”, disse o treinador.

Ao analisar o jogo, Diá afirmou que apesar da vitória houve momentos de tensão: “Dominamos todas as ações, criamos grandes chances e o jogo se tornou dramático, até o gol do Uilliam. Mas a equipe está de parabéns, porque se aplicou e buscou a vitória até o fim. Merecemos a classificação e estamos no caminho certo”. O próximo adversário do Sampaio será a Ponte Preta-SP. A classificação rendeu ao time maranhense a quantia de R$ 1,4 milhão (valor bruto), mas o clube ainda deverá deduzir cerca de R$ 300 mil de compromissos financeiros com impostos.

A CBF já confirmou as datas dos dois jogos entre Ponte Preta e Sampaio Corrêa. O primeiro esta marcado parta o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no próximo dia 28, às 19h30. O segundo será em São Luís, no Castelão, no dia 15 de março, no mesmo horário das 19h30, no Estádio Castelão. Vale o saldo de gols para a classificação da equipe vencedora.

Público

O jogo Maranhão x Sampaio Corrêa tem seu início marcado para as 16h, e, desta vez, a expectativa é de que o público poderá ser bem melhor. Apesar de sua importância, o confronto diante dos paranaenses levou àquela praça de esportes apenas 5 mil torcedores. Muitos dos que gostariam de ver o jogo reclamaram do horário (21h30), devido à falta de transporte coletivo e da insegurança que todos têm de chegar em casa próximo da meia-noite.

Fumaça está fora

O Sampaio se reapresentou para os treinamentos na tarde de ontem, mas o técnico Francisco Diá não esconde que poderá poupar alguns titulares. Durante as atividades foi feita uma revisão médica do grupo e o treinador está disposto a colocar em campo o que de melhor estiver à sua disposição. Mas o time tem um desfalque certo: o atacante Fumaça, que foi expulso na partida diante do Imperatriz. Além disso, Reginaldo Júnior ainda não está plenamente recuperado da contusão. A previsão é de que a equipe só será anunciada oficialmente momentos antes da partida.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias