copa do nordeste

Sampaio enfrenta Ceará e pode liderar Grupo D na Copa do Nordeste

Sampaio, embalado no Estadual, enfrenta o Ceará, em São Luís, em busca do primeiro lugar no Grupo D da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 21h45, no Estádio Castelão

O Sampaio Corrêa pode assumir a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, nesta noite, quando estará enfrentando o Ceará Sporting, às 21h45, no Estádio Castelão, em São Luís. Atualmente, o clube cearense ocupa o primeiro lugar com seis pontos e o Tricolor é o segundo com quatro.

O técnico sampaíno, Francisco Diá, encerrou o período de preparação da equipe com um coletivo na tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira, e espera desbancar o time visitante, que ele vem observando há vários jogos. “É um jogo muito importante, que vale a primeira colocação do grupo, contra uma equipe de bastante qualidade. Estamos com alguns problemas de ordem médica, devido à maratona de jogos, mas vamos aproveitar bem esses dois dias de treino e escalar um time competitivo, que vá se impor em casa e buscar um bom resultado”, frisou o treinador boliviano.

Para esta partida, o Tricolor não poderá contar com o futebol do lateral-esquerdo James e o volante César Sampaio, que continuam se recuperando de contusões. Outro desfalque é o atacante Reginaldo Júnior, que sofreu estiramento muscular em Santa Quitéria.

Os substitutos deverão ser João Vitor e Silva para os lugares de James e César Sampaio e no ataque Reginaldo Júnior dá lugar a Bruno Moura ou Wellington Rato.

Apesar dos problemas, o Sampaio já poderá contar com o zagueiro Joécio, o lateral-direito Junio Rocha e o meia Marlon.

O time provável para enfrentrar o Ceará é este: Andrey; Júnio Rocha, Maracás, Joécio e João Vitor; Silva, Yuri, Fernando Sobral e Marlon; Uillian e Bruno Moura (Wellington Rato).

Ceará otimista

A delegação do Ceará deixou Fortaleza com o técnico Chamusca calculando em abrir cinco pontos na frente do Sampaio para poder ficar tranquilo na tabela de classificação: “A gente sabe que eles têm um comportamento bom jogando na casa deles. A atmosfera ajuda muito a equipe. A gente quer transformar essas dificuldades em motivação e, respeitando o adversário, buscar um resultado positivo para continuar liderando o grupo” disse, em entrevista, após o último treino. O Ceará entra em campo com Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Felipe Azevedo, Elton e Andrigo.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o trio de arbitragem para Sampaio Ceará. O sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva apitará a partida. Os assistentes Ailton Farias e Eric Nunes completam o quadro arbitral para esse confronto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias