LBF

Sampaio Basquete busca título no nacional

Em entrevista coletiva realizada ontem Time do Sampaio Basquete falaram sobre expectativas e o planejamentos para as próximas três rodadas fora de casa

Foto: Reprodução

Campeão da Liga de Basquete Feminino na temporada 2015/16, o Sampaio Basquete é um dos favoritos ao título da atual edição do torneio nacional. Com o patrocínio da Cemar e do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a equipe tricolor sabe que precisará trabalhar muito para repetir a principal conquista do basquete feminino brasileiro.

Em entrevista coletiva realizada ontem, na sede da Cemar, atletas e comissão técnica do Sampaio Basquete comentaram sobre as expectativas e o planejamento para as próximas três rodadas, onde o Tricolor atuará fora de casa. O evento contou com a participação do presidente da Cemar, Augusto Dantas, e do diretor-executivo de Comunicação e Marketing da empresa, Luís Carlos Cardoso.

O técnico do Sampaio Basquete, o francês Virgil Lopez, mostrou bastante confiança com a evolução de seu time, principalmente porque a equipe tricolor terá tempo para intensificar os treinos, já que o próximo compromisso boliviano é somente no dia 15 deste mês.

“Vamos trabalhar muito nestes 15 dias que antecedem essa sequência de jogos. Nosso foco é no trabalho para conseguirmos bons resultados. A gente tem que se incluir como favorito ao título. O campeonato é longo e essas três semanas serão importantes para o crescimento do time”, destacou.

Diretora técnica do Sampaio Basquete, a ex-jogadora Iziane Castro confirmou que o atual elenco foi montado visando disputar diretamente o título da LBF. Para Iziane, as boas atuações no início da temporada podem ser vistos como indícios de que o time tem condições de jogar de igual para igual com qualquer adversário. A diretora ainda confirmou a contratação da pivô chilena Ziomara Morrison.

“Nossa expectativa é de ser campeão. Mas ser campeão envolve trabalho árduo. Mas vamos trabalhar para isso. Vejo que essa equipe tem condições de ser campeã. A jogadora que está chegando é de alto nível e vai ajudar muito o time”, afirmou.

Agradecimentos

A diretoria do Sampaio Basquete aproveito a coletiva para agradecer o patrocínio da Cemar que sempre acreditou no time tricolor desde a primeira participação da equipe maranhense na LBF Caixa. O presidente do clube, Murilo Dias, destacou o legado que o Sampaio Basquete deixa ao esporte do Maranhão graças à participação da Cemar.

“Nossas jogadoras são inspiradoras para crianças. Por isso, temos a obrigação de manter essa imagem, levando o esporte como uma ferramenta de inclusão social. Obrigado a Cemar por tudo o que vem fazendo pelo Sampaio e para o basquete do nosso estado”, disse Murilo Dias.

MOSTRAR MAIS