CASTELÃO VAI TREMER!

Moto Club e Sampaio se enfrentam hoje pelo estadual

Os dois clubes se enfrentam neste sábado, 3, às 18h, no Estádio Castelão; o confronto de hoje pode ser o único entre as duas equipes na temporada

O líder do Campeonato Maranhense, Moto Club, encara o arquirrival Sampaio Corrêa na abertura da terceira rodada da competição. Os dois clubes se enfrentam neste sábado, 3, às 18h, no Estádio Castelão.

Pelos lados do Papão, o técnico Marcinho Guerreiro vai contar com a força máxima e deve repetir o time da goleada sobre o São José no último fim de semana. As dúvidas nas laterais foram sanadas com Diego Renan e Carioca sendo mantidos entre os titulares.

Diego Renan sentiu um problema físico durante a semana e chegou a perder algumas atividades junto ao grupo, mas foi liberado pelo departamento médico e deve continuar como dono da lateral-direita.

Na esquerda, Carioca tinha perdido a posição para o recém-chegado Léo Campos, mas o Moto não conseguiu regularizar a situação do jogador a tempo e o jovem lateral continua como titular.

Com isso, Marcinho quer manter o entrosamento da equipe titular e aposta na força do meio-campo do Moto para conseguir superar o rival. O quarteto formado por Rafael Santos, Bruno Menezes, Everlan e André Mensalão é considerado a maior arma do clube em 2018. Contra o São José, apenas Everlan não marcou.

No Sampaio, o clima é de indefinição. A equipe tricolor fez uma viagem complicada até o Tucuruí, no Pará, e o técnico Francisco Diá espera poupar alguns jogadores visando o confronto da próxima quinta-feira, 8, diante do Salgueiro, pela Copa do Nordeste.

No treinamento da tarde de ontem, o treinador testou algumas alternativas, mas deixou o mistério sobre os escalados do Sampaio. Mas a tendência é que realmente, o Tricolor entre em campo com um time mesclado entre os titulares e alguns reservas pontuais.

Histórico

Apesar da vantagem histórica do Moto Club no encontro, nas duas últimas temporadas, as duas equipes se enfrentaram em oito oportunidades, incluindo duas partidas pela Série C de 2017, com uma leve vantagem do Sampaio Corrêa. Nestes jogos foram quatro vitórias do Tricolor, três vitórias do Rubro-Negro e apenas um empate.
Ocorre que justamente este jogo que não teve vencedor acabou como sendo o mais polêmico dos últimos anos. O empate por 2 a 2 na semifinal do 2º turno de 2017 acabou classificando o Sampaio, mas o Moto Club, acreditando ter a vantagem, começou uma disputa jurídica que acabou confirmando o resultado de dentro de campo.

Em 2018, o confronto de hoje pode ser o único entre as duas equipes na temporada, fato que não ocorre desde a temporada 2013 quando o Moto Club não disputou o Campeonato Maranhense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias