SAMARÁ

MAC enfrenta Sampaio no Castelão neste domingo

Federação confirma jogos da quinta rodada e mantém Sampaio x MAC para o Estádio Castelão. São José e Cordino vão jogar com portões fechados

Foto: Reprodução

A Federação Maranhense de Futebol confirmou, na noite da última quarta-feira, horários e locais dos jogos da próxima rodada do Campeonato Maranhense. A medida anunciada oficialmente pelo presidente Antônio Américo encerrou em definitivo as especulações em torno do assunto.

Até então, o MAC pretendia jogar no Nhozinho Santos, às 15h45, uma vez que aquela praça de esportes não possui iluminação. Mantido o “Samará” para o Castelão, com horário reservado pela televisão, o São José chegou a cogitar a transferência de sua partida diante do Cordino para o estádio da Vila Passos, mas a verdade é que também o campo de jogo é ruim neste momento, tendo se agravado depois das fortes chuvas dos últimos dias. Assim sendo, o Peixe Pedra terá de jogar no Estádio Dário Santos com portões fechados, porque nao foi renovada a licença para que a bola continue rolando naquele local neste campeonato.

Preparação

O Maranhão Atlético, que necessita de um resultado positivo para continuar sonhando com a classificação para as semifinais do Estadual, teve uma semana livre, preparando-se para o clássico, mas o técnico Meinha enfrenta novos problemas de lesões no elenco.

A principal baixa será o meia Válber, entregue ao departamento médico. Além disso, o lateral-direito Lesson e o atacante Gileard, que estão se recuperando, até ontem ainda não tinham presenças confirmadas. O caso der Válber é mais grave, pois o jogador sofreu um estiramento muscular e só deverá retornar aos treinos com bola daqui a duas semanas, segundo previsão dos médicos.

É provável o reaparecimento do lateral-esquerdo Luís Fernando, após cumprimento da suspensão automática. Outro que deverá reaparecer é o zagueiro Lucas, o mesmo ocorrendo com o meia Felipe Costa.O time volta a treinar coletivamente hoje, quando Meinha poderá definir quem deverá começar jogando.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias