PARCERIA

Detentos trabalharão em reformas de praças esportivas

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, fez visita ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas com objetivo de realizar parcerias futuras para utilização de mão de obra prisional

Secretário Hewerton Pereira visita Pedrinhas em busca de mão de obra prisional no fomento ao esporte. (Foto: Reprodução)

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, fez uma visita ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas com o objetivo de realizar parcerias futuras para a utilização de mão de obra prisional no fomento ao esporte na capital maranhense. Durante a visita, o secretário esteve em reunião com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Murilo de Oliveira, e o secretário adjunto de Administração, Logística e Inovação Penitenciária, Rafael Velasco, para tratar sobre a possibilidade de que detentos trabalhem na manutenção das praças esportivas que estão sob o cuidado da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Para Hewerton, o Governo do Estado tem investido em parcerias entre as secretarias pelo desenvolvimento social. “É de extrema importância que as Secretarias trabalhem conjuntamente, de forma a promover o desenvolvimento educacional e social no Estado, um dos pilares do Governo Flávio Dino”, afirmou o gestor da pasta.

Parcerias futuras

O secretário falou sobre as parcerias futuras. “Estamos estudando a possibilidade de utilização da mão de obras de detentos para a manutenção das praças esportivas e também para a construção de kits esportivos, o que contribuirá para a valorização da mão de obra prisional e para a remição da pena dos detentos”, contou Hewerton Pereira. Na oportunidade, as autoridades realizaram visitas às alas onde se encontram a malharia, serralheria e oficina de corte e costura do Complexo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias