FUTEBOL

Uilliam quer ser artilheiro do Sampaio no Campeonato Maranhense

Camisa 9 do Sampaio Corrêa marcou três vezes diante do Bacabal na estreia do Campeonato Maranhense e já fala em liderar os marcadores ao fim da competição

Foto: Reprodução

O grande nome da primeira rodada do Campeonato Maranhense foi o atacante Uilliam, do Sampaio Corrêa, autor de três gols na vitória do Tricolor sobre o Bacabal na última terça-feira (23). Com o resultado, o Sampaio assumiu a liderança isolada da competição, enquanto o atacante está no topo da artilharia do Estadual.

Após um desempenho abaixo nos dois amistosos contra o River, Uilliam acabou perdendo a posição de titular para um improvisado Bruno Moura na estreia da Copa do Nordeste contra o CSA na semana passada.

Com a ausência de Reginaldo Júnior, Uilliam voltou a ser escalado pelo técnico Francisco Diá e correspondeu à altura. Agora, com confiança, o atacante quer brigar pela artilharia do Campeonato Maranhense até o fim.

“A cobrança pelo camisa 9 é grande, mas eu procuro fazer a minha parte dentro de campo. Agora é tentar fazer mais gols. É só o começo ainda, mas a intenção é brigar por essa artilharia”, afirmou.

Mesmo com apenas um jogo disputado, Uilliam já está próximo de igualar a quantidade de gols marcados com a camisa do Sampaio em 2017. No ano passado, foram apenas quatro gols em 16 jogos disputados.

Dia comentou a atuação do atacante na vitória sobre a equipe bacabalense. O treinador falou em dar confiança e sequência a Uilliam.

“Ele fez gols de quem sabe fazer. Tem uma boa finalização, é um garoto que precisa de uma continuidade para exercer seu trabalho. Jogador que faz três gols é porque tem qualidade. Então, ficamos satisfeitos e acredito que estamos no caminho certo”, finalizou.

Próximos jogos

Nos dois próximos confrontos, o Sampaio terá que viajar. Pelo Campeonato Maranhense, o Tricolor encara o Santa Quitéria no domingo, às 15h45, no Estádio Rodrigão. A diretoria tricolor ainda está tentando junto à Federação Maranhense de Futebol a antecipação desta partida para o sábado.

O motivo é o confronto do dia 31 de janeiro (quarta-feira) pela Copa do Brasil. O Sampaio terá que viajar até a cidade de Tucuruí, no Pará, onde enfrenta o Independente-PA no Estádio Navegantão, às 21h30. A equipe se reapresentou na tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira, e começou os treinos preparatórios para os confrontos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias