FUTEBOL AMERICANO

Torneio inédito inicia no próximo sábado

Torneio de futebol americano reunirá duas equipes de Imperatriz (Imperatriz Riversides e Imperatriz Titans), além do Araguaína Cowboys, de Araguaína no Tocantins

Foto: Reprodução

No próximo sábado, 13, a partir das 13h, acontecerá no Campo do Arcanjo, em João Lisboa, a primeira edição do “Triangular de Flag Football da Região Tocantina”

Esse evento será histórico para Imperatriz e região, pois será a primeira vez que as equipes imperatrizenses disputarão um campeonato e a região nunca havia sediado uma partida na modalidade. O campeonato teve de ser confirmado para João Lisboa, que recebeu o projeto de braços abertos, a prioridade era de realizar o torneio em Imperatriz, mas, por falta de apoio e espaço, os organizadores tiveram que procurar alternativa em outra cidade.

O triangular, cuja primeira edição será realizada neste ano, tem como objetivo iniciar a temporada do futebol americano da modalidade flag football (com bandeira) anualmente na região, além de sempre abranger equipes das cidades e estados vizinhos para competir aqui na cidade.

O campeonato também serve de preparatório para torneios maiores na modalidade para os times imperatrizenses, como o estadual, a etapa Nordeste e a etapa nacional. O campeão será a equipe que somar mais vitórias. Caso haja empate, o desempate será no critério do confronto direto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias