FUTEBOL

Sampaio estreia no Nordestão contra o CSA

Equipe tricolor entra em campo às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, buscando começar o ano com muita força

Foto: Reprodução

O Sampaio Corrêa faz a sua primeira partida oficial em 2018 na noite de hoje pela Copa do Nordeste. A equipe maranhense enfrenta o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h, pela primeira rodada do Grupo D.

A disputa do grupo começou na última terça-feira (16) quando o Ceará superou o Salgueiro por 2 a 0, jogando fora de casa. Por enquanto, o time cearense lidera a competição com três pontos ganhos. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final.

O técnico Francisco Diá não confirmou a equipe que entrará jogando, mas é na defesa e no ataque que estão as dúvidas para a estreia.

Nos últimos treinamentos, o lateral-direito Bruno Moura vem sendo utilizado como uma espécie de segundo atacante aberto pela direita e pode pintar na equipe. O jogador compete com Rodrigo Fumaça, que é atacante de origem e vem ganhando espaço nas atividades. Uilliam, que foi titular no amistoso contra o River, acabou perdendo o lugar e dificilmente deve pintar como titular.

No sistema defensivo, Diá ainda não definiu o companheiro de Maracás no miolo de zaga. Durante os últimos treinos coletivos, o treinador revezou entre Joécio e Fredson. Lembrando que o primeiro voltou aos treinos após problemas clínicos e o último foi titular nos amistosos preparatórios.

Durante os treinamentos da semana, as atenções dadas nesta última atividade ao posicionamento da defesa nas bolas paradas, considerada um dos pontos fortes do adversário.

Titular na defesa Tricolor, Maracás reconhece as dificuldades do duelo, mas acredita em um bom jogo nesta estreia: “O CSA manteve a base que foi campeã da Série C, e vem forte novamente, ainda mais jogando em casa. Mas o nosso time também é qualificado, e fizemos uma boa preparação. Viajaremos confiantes e com determinação para trazer um bom resultado de lá”, afirmou o zagueiro boliviano.

Por fim, os outros nove titulares devem ser os mesmos que estiveram nas escalações da pré-temporada e o Sampaio deve ir a campo com: Andrey; Júnio Rocha, Fredson (Joécio), Maracás e James; César Sampaio, Yuri, Fernando Sobral e Marlon; Bruno Moura (Rodrigo Fumaça) e Reginaldo Júnior.

Reforço

Antes mesmo da estreia, o Sampaio segue se reforçando para a temporada. Na tarde de ontem foi confirmada a contratação do volante Silva, que passou pelo Atlético-GO na temporada passada. Atualmente, Silva, 22 anos, tem contrato com o Inter e deve ser cedido por empréstimo até o fim do ano. A expectativa é que Silva chegue a São Luís amanhã e seja apresentado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias