ESPORTES

Sampaio de olho na Copa do Brasil

Após a estreia com vitória no Campeonato Maranhense, a equipe do Sampaio Corrêa se reapresentou na última quarta-feira, no CT José Carlos Macieira, mirando agora outra competição: a Copa do Brasil

Sampaio Corrêa.

Com o adiamento da partida contra o Santa Quitéria para o dia 10 de fevereiro, o Tricolor se dedicará nos próximos dias à Copa do Brasil.  O confronto único será contra o Independente/PA, na cidade de Tucuruí, no próximo dia 31.

“É um adiamento que vai nos proporcionar tempo extra para recuperar alguns jogadores que estão do departamento médico, e também evita duas viagens muito complexas que teríamos em sequência. Agora é trabalhar com muita seriedade porque esse novo formato da Copa do Brasil é traiçoeiro, e todo cuidado é pouco”, ressaltou o treinador Francisco Diá.

Firmando-se na defesa Tricolor, Joécio aprovou as duas partidas da equipe até então, e acredita que o grupo pode evoluir ainda mais: “Fizemos dois bons jogos, inclusive o da nossa estreia pela Copa do Nordeste, contra o CSA, e fomos muito bem. Quase saímos com a vitória. A tendência é evoluir com o decorrer dos jogos e formarmos um time bem forte para disputar todas as competições”, afirmou o zagueiro boliviano.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, será um jogo único, e o Sampaio jogará por um empate para avançar, mas Joécio alerta para as armadilhas desse tipo de confronto: “Para quem está de fora, pode parecer fácil, mas nós sabemos que será uma partida difícil. Eles já provaram que têm uma equipe qualificada, venceram o Remo, então, é preciso jogar com toda seriedade, respeitando o adversário, para buscar a classificação”, frisou.

A equipe do Sampaio treinará até a próxima segunda-feira em São Luís. À noite, a delegação segue viagem para o desafio na Copa do Brasil.

Portões fechados

O Pleno do STJD negou o recurso do Sampaio impetrado por conta dos incidentes ocorridos ao fim do jogo contra o Fortaleza, ainda pela Série C. A punição foi mantida e o clube terá que jogar uma partida de portões fechados.

O departamento jurídico fez uma consulta junto ao departamento de competições da CBF para saber se já precisa cumprir a penalidade no próximo jogo da Copa do Nordeste ou somente na Série B.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias