VITORIOSO

Rodrigo Ramos é o goleiro com mais títulos do Estadual

Goleiro do Moto Club busca o seu sétimo título estadual e também manter a hegemonia como melhor da posição no estado

Rodrigo Ramos dá a volta olímpica com a taça do Campeonato Maranhense de 2016 pelo Moto Club. (Foto: Paulo Malheiros)

Clubes? Torcedores? Atacantes? Dirigentes? Técnicos? Que nada! Foco no lugar em que não nasce grama, mas gera ídolos, recordista de títulos e acessos. O Campeonato Maranhense terá início no próximo sábado, e um dos grandes destaques será o goleiro Rodrigo Ramos que, em 2018, vestirá a camisa do tradicional Moto Club. Quase todo mundo no Maranhão conhece Rodrigo Ramos, prestes a completar 20 anos de carreira. Também pudera! O paredão é o maior vencedor do Estadual com seis títulos, sendo por três clubes diferentes.

Quis o destino que a caminhada de Rodrigo Ramos no Papão começasse justamente contra o primeiro clube em que foi ídolo e também onde ganhou seu primeiro título estadual. O Moto Club estreará ante o Imperatriz no sábado, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Frei Epifânio.

“Sinto-me um profissional realizado por tudo que fiz e por onde eu passei. Tenho o respeito do torcedor maranhense, assim como respeito todos eles. Vamos em busca de uma grande campanha com o Moto e de cara enfrentar um grande clube que eu tenho carinho muito grande e onde conquistei meu primeiro título no estadual”, disse.

Além de ser o maior vencedor do Estadual Maranhense, Rodrigo Ramos também é o atleta em atividade que mais disputou a competição. Esta será a 14ª edição. E não para por aí! Ele foi eleito o melhor goleiro em 11 competições – 2005, 2007, 2008 (melhor goleiro e jogador), 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2016 e 2017. Sem falar que o camisa 1 também foi o melhor goleiro em Tocantins atuando pelo Palmas, onde foi bicampeão estadual (2000 e 2001).

Prêmios individuais

Ao longo da carreira, Rodrigo Ramos ainda ostenta o título de melhor goleiro e de campeão com o Nacional no Amazonense 2015. Ao todo, são 14 prêmios individuais na carreira. Ele ainda foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Sampaio Corrêa com quase 400 jogos. Em oito anos pelo Bolívia, o paredão ostenta oito títulos, ou seja, uma conquista por ano.

Em seus quase 20 anos de carreira, Rodrigo Ramos conquistou 13 títulos e, mesmo com 38 anos, ele está em plena forma e com fome de títulos.

“Iniciei minha carreira como profissional aos 18 anos e já se passaram quase 20 anos de muito trabalho e conquistas. Sinto-me em plena forma para disputar outras competições em alto nível. Vamos brigar de igual com os outros clubes em busca do título estadual”, finalizou Rodrigo Ramos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias