Hoje tem Maremoto!

MAC e Moto Clube encerrram pré-temporada do estadual

Duas das equipes mais tradicionais do futebol maranhense se enfrentam hoje em amistoso no Estádio Nhozinho Santos às 15h30

Reprodução

A uma semana do início do Campeonato Maranhense, duas das mais tradicionais equipes do Maranhão se enfrentam em partida amistosa, hoje, no Estádio Nhozinho Santos, às 15h30. Moto Club e Maranhão Atlético encerram sua pré-temporada com um duelo para medir forças para a competição.

O Moto realizou a maior parte de sua preparação na cidade de Pinheiro, onde o clube encerrou a primeira etapa da pré-temporada vencendo a equipe sub-20 do Pinheiro Atlético Clube. Na semana passada, outro amistoso terminou em 3 a 0 para o time rubro-negro diante do Santa Quitéria, desta vez no CT Pereira dos Santos.

Durante este período, o técnico Marcinho testou diversas formações para tentar montar uma equipe inteiramente nova. Dos jogadores que disputaram a Série C do Brasileiro em 2017, apenas o lateral-direito Diego Renan segue como titular, enquanto o zagueiro Wanderson e o volante Rafael Santos eram apenas opções na temporada passada.

O grande nome da equipe é o goleiro Rodrigo Ramos, que retorna ao Moto Club, onde foi campeão maranhense em 2016. Em 2017, Rodrigo passou pelo Imperatriz, o próprio MAC e Tuna Luso.

Para o amistoso, o Papão deve entrar em campo com Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Guilherme; Rafael Santos, Bruno Menezes, André Mensalão e Jaílson; Ricardo Maranhão e Lucas Bacelar.

O Maranhão, por sua vez, teve o início dos treinamentos atrasado por conta da indefinição da nova diretoria, mas, após a vitória de Antônio Macedo e a contratação do técnico Edmilson Meinha, o clube foi rápido em montar o elenco.

A equipe atleticana buscou a manutenção de alguns jogadores que ficaram próximos de conquistar o acesso na Série D do Brasileiro em 2017, como o zagueiro Lucas, os volantes Sandro Bacabal, Curuca e Eloir e a dupla de ataque Gilleard e Emerson.

Os principais reforços da equipe foram os meias Felipe Costa e Válber, este último uma das grandes decepções da temporada de 2017 do rival Moto Club. Os dois devem formar um quinteto de meio campo com a trinca de volantes remanescentes de 2018.

Meinha ainda não confirmou a equipe para o amistoso. A principal dúvida fica por conta do comando de ataque, com três nomes brigando pela vaga. O favorito para começar jogando é o centroavante Cris, que disputou o último Estadual pelo Imperatriz.

A formação para o amistoso deve ser Fábio; Lesson, Anderson Alagoano, Lucas e Luís Fernando; Sandro, Curuca, Eloir e Felipe; Válber e Cris.

Com a proximidade da estreia de ambos no Maranhense, a expectativa é que os dois técnicos repitam as formações de hoje na semana que vem, salvo alguns ajustes de última hora.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias do próprio Estádio Nhozinho Santos a R$ 20 e R$ 30, com meia-entrada sendo vendida no mesmo ponto, e a confirmação do acesso especial aos sócio-torcedores.

A arbitragem será de Mayron Frederico dos Reis Novaes e os assistentes serão Djavan Costa da Silva e Valderi Sousa Carvalho. O quarto árbitro será Ana Érica Carvalho Nascimento.

O Moto Club estreia no Maranhense no próximo sábado (20), contra o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, às 19h15, enquanto o Maranhão visita o São José no domingo (21), às 15h45, no Estádio Dário Santos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias