SAÚDE

Inscrições abertas para volta ecológica do Itapiracó

Com um percurso de 4,2km, a primeira corrida e caminhada contará com a participação de esportistas de diferentes faixas etárias, divididos nas modalidades cadeirantes, deficiente visual e geral

Percurso que será realizado. (Foto: Reprodução)

Médicos e especialistas afirmam que a corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde, destacando-se também como uma ótima maneira de entrar em forma e que traz diversos benefícios para todo o corpo. E para aqueles que estão em busca de uma vida mais saudável, perder peso e queimar calorias, uma boa oportunidade é se inscrever na 1ª Corrida e caminhada – Volta Ecológica do Itapiracó.

O evento será realizado no dia 17 de março e terá como desafio para os esportistas um percurso de 4,2km, com participação de pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritas. A largada e chegada acontecerão no Complexo Ambiental da APA do Itapiracó, conhecida também como Reserva do Itapiracó, conforme percurso detalhado e divulgado no site e redes sociais da SBH Eventos.

Segundo os organizadores do evento, a largada da prova será às 19h, em pelotão único, para ambos os sexos. Os participantes deverão estar no local de largada da prova, com pelo menos 30 (trinta minutos) de antecedência, quando serão dadas as instruções finais. Caso haja eventuais alterações nos respectivos horários, a organização fará informes por meio de chamadas do sistema de som na área de largada.

A 1ª Corrida e caminhada – Volta Ecológica do Itapiracó será disputada nas seguintes modalidades: cadeirante (o atleta que participa da competição com o auxílio de cadeira de rodas); deficiente visual (o atleta sem visão que participa da competição com um atleta “guia”, o qual não competirá por nenhuma categoria); e geral (o atleta que não se enquadrar em nenhum dos critérios acima participará da competição por faixas etárias definidas no regulamento).

A organização dividiu ainda a corrida por faixas etárias da seguinte maneira: de 16 a 19 anos; de 20 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos; de 60 a 69 anos; de 70 anos acima. As inscrições serão feitas via internet pelo site, para todos os atletas. O valor da inscrição será de R$ 60. A data de encerramento para se inscrever é o dia 9 de março, até as 23h59 (horário de Brasília) ou antes dessa data. A organização também informou que poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

A entrega dos kits acontecerá nos dias 15 e 16/3/2018 em local e horário a serem divulgados posteriormente, através do site e redes sociais da SBH Eventos. O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização perderá o direito ao mesmo. Não serão entregues kits de corrida após o evento. O kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito(a) mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e documento de RG. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito. O kit de participação de evento, vinculado à taxa de inscrição, é composto de: camisa; sacola; número de peito de uso obrigatório e intransferível; chip de cronometragem; alfinetes e brindes oferecidos pelos patrocinadores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias