FUTEBOL

Volante maranhense manifesta desejo de sair do Flamengo

A possibilidade de permanência do volante na Gávea é pequena. O camisa 8 só continuará no elenco se nenhuma das alternativas discutidas pelas partes se concretizar

Foto: Reprodução

Um dos jogadores mais contestados pela torcida está de malas prontas para deixar o Flamengo. Trata-se do volante maranhense Márcio Araújo, que tem contrato com renovação automática até dezembro de 2018, mas já aceitou se transferir do Rubro-Negro em conversa com a diretoria.

A possibilidade de permanência na Gávea é pequena. O camisa 8 só continuará no elenco se nenhuma das alternativas discutidas pelas partes se concretizar. O volante tem uma série de sondagens e também deseja respirar novos ares.

O que mais atrai Márcio Araújo é a possibilidade de firmar um contrato longo com o possível novo clube. Empréstimos são discutidos, mas o jogador tem propostas para vínculo em definitivo com pelo menos dois anos de compromisso.

Por tudo o que se apresenta, é improvável que ele continue no Flamengo pelo panorama atual. Apesar da simpatia do presidente Eduardo Bandeira de Mello, a rejeição da torcida e o ambiente conturbado que enfrenta nos jogos têm peso considerável na decisão.

Além disso, dois jovens aparecem com boas possibilidades para o setor em 2018. São eles Ronaldo, que retorna de empréstimo, e Jean Lucas, alçado aos profissionais. O elenco ainda conta com Cuéllar, Willian Arão e Romulo na posição.

O Flamengo tem esbarrado nas condições de negócio e nas bases salariais para negociar jogadores que não fazem parte dos planos. O próprio Márcio Araújo não se transferiu para a Chapecoense por conta dos vencimentos de cerca de R$ 160 mil. A saída do volante, no entanto, está encaminhada, principalmente depois que manifestou aos dirigentes o desejo de jogar em outro clube.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS