Esporte

Terceira edição do ‘Desafio do Cassó’ ocorre dia 29 de julho

As inscrições estão abertas até o dia 26 de julho, e podem ser feitas na sede da Nina Escola de Natação, no Parque Shalom, e também pelo WhatsApp (98) 98113 7973

Nesta edição, são esperados 150 competidores. Crédito: Outdoor Sportsfotos

No dia 29 de julho, o município de Primeira Cruz sedia a terceira edição do ‘Desafio do Cassó, que reúne centenas de competidores na Lagoa do Cassó, um recanto paradisíaco de águas mornas e claras que fica a 207 km de São Luís. Neste ano, são esperados 150 competidores, entre amadores e profissionais, divididos em três categorias: Maratona Aquática, Stand Up e Caiaque. De acordo com  Alexandre Nina, Superintendente de Maratona Aquática da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a expectativa é que o evento movimente em torno de mil pessoas. As inscrições estão abertas até o dia 26 de julho, e podem ser feitas na sede da Nina Escola de Natação, no Parque Shalom, e também pelo WhatsApp (98) 98113 7973.

“Todos os anos, o número de competidores e espectadores aumenta. E, na verdade, nós precisamos até limitar o número de inscrições, porque o município de Primeira Cruz ainda não comporta tanta gente”, afirmou Nina em entrevista a O Imparcial. Segundo ele, a partir do ano que vem, o Desafio do Cassó vai fazer parte do circuito nacional de Maratonas Aquáticas, o que vai movimentar ainda mais a região. “Para você ter uma ideia, quando o Desafio do Cassó fizer parte do circuito nacional, o número de participantes pode chegar a mil. Nós sempre tivemos a intenção de trazer a Lagoa do Cassó para o circuito nacional, porque ela tem características perfeitas para a prática do esporte”.

Competidores vão se dividir em três categorias. Crédito: Outdoor Sportsfotos

De acordo com Cadmiel Júnior, assessor da prefeitura de Primeira Cruz, o município tem planos para realizar intervenções que permitam a vinda de mais competidores e turistas. “A prefeitura tem um interesse permanente não só de patrocinar o evento, mas em trabalhar para que este e outros eventos esportivos façam parte do nosso roteiro anual. Temos um planejamento de investimento em estrutura para o ano que vem, para que tudo isso seja possível”, pontuou o assessor.

Participação do maranhense Campeão Mundial de Natação 

Atleta maranhense Enzo Raiol conquistou uma medalha de ouro e duas de prata, além das medalhas conquistas em revezamentos. Crédito: Divulgação.

Neste ano, o Desafio do Cassó contará com a participação do atleta maranhense Enzo Raiol, de 16 anos, que se consagrou campeão mundial de natação no dia 8 de julho, em torneio realizado na Itália. Enzo conquistou uma medalha de ouro (50 m borboleta) e duas de prata ( 100 m e 200 m borboleta) na competição. “A participação do Enzo só vem corroborar a importância do Desafio do Cassó, que tem sido um sucesso, porque tem levado um público que teoricamente não conhecia a região. E hoje em dia, o Desafio do Cassó é o grande evento das férias, do esporte na região. Todo mundo já fica esperando chegar o mês de julho para participar. É  um evento de pura contemplação, a galera se diverte, não é apenas a competição em si, tem um ambiente familiar. Porque não vai só o atleta competir, também vai a família assistir. Então a gente tem tido uma receptividade excelente”, finalizou Alexandre Nina.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias