UFC

Jones garante estar melhor que antes do doping

Com histórico problemático, ex-campeão exalta motivação e deseja inspirar jovens

Reprodução

Suspenso por um ano devido a caso de doping, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, comentou sobre os problemas na vida pessoal. ‘Bones’, que já teve envolvimento com cocaína e foi flagrado duas vezes em exames antidoping, garantiu ter ‘domado seus demônios’ e demonstrou determinação para o retorno triunfal ao octógono. Em meio à situação conturbada na carreira, o norte-americano acredita que se tornou uma pessoa melhor. 
“Estou trabalhando muito seriamente em meus problemas pessoais. Eu sinto ótimo agora, sinceramente. Eu estou melhor agora do que quando vencia todo mundo e era patrocinado pelo mundo inteiro. Eu me sinto melhor porque domei meus demônios e estou no controle da minha vida pessoal. Estou empolgado para voltar e pegar meu bebê (cinturão) novamente. O meu melhor está por vir. Eu quero inspirar as pessoas contando de onde eu vim. Fazer isso pelas pessoas me motiva mais do que fazer por mim mesmo”, declarou Jones, em entrevista ao podcast do comentarista do UFC, Joe Rogan.
Apesar da expectativa pelo retorno, Jon Jones ainda não sabe se terá a chance imediata de disputar o cinturão ao fim punição – a partir de julho de 2017. O recordista em defesas de título da divisão dos meio-pesados, com oito vitórias, ainda revelou distanciamento do presidente do UFC, Dana White, após o episódio de doping.
“Ninguém falou comigo se eu voltaria disputando imediatamente o título, ou se eu teria de lutar uma ou duas vezes. Não tenho ideia dos planos deles, porque não falo com Dana desde o UFC 200”, comentou.
Jon Jones foi flagrado por doping às vésperas da revanche contra Daniel Cormier, que valeria o cinturão unificado dos meio-pesados, no UFC 200, em julho. Ele acabou retirado do card e foi substituído às pressas por Anderson Silva, derrotado por DC. Exames da USADA detectaram as substâncias que servem para mascarar o uso de esteróides, mas o lutador negou ter utilizado qualquer substância proibida. Com isso, ele teve retirado o título interino da categoria, ganho em combate contra Ovince St. Preux, em abril.
Esta foi a segunda vez que Jon Jones acabou flagrado em exame antidoping – testou positivo por uso de cocaína em período considerado fora de competição, em resultado divulgado após a vitória na primeira luta contra Daniel Cormier, em 2015.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias