CHAPECOENSE

Entenda a tragédia em 13 notícias

A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar nesta quarta-feira, 30, a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia

Mais podem ter morrido no grave acidente aéreo que envolveu o time da Chapecoense, de Santa Catarina. A última confirmação oficial do número de mortos foi dada pelo prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, em comunicado à imprensa. A aeronave que levava 81 pessoas – 72 passageiros e nove tripulantes – caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira, 29. A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar nesta quarta-feira, 30, a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.
Segundo informações de um dos bombeiros que participaram da primeira equipe de resgate ao avião da Chapecoense que caiu perto de Medellín, na Colômbia, existe a possibilidade que a aeronave tenha se chocado contra um morro de 200 metros de altura.
O voo que caiu nesta terça-feira, 29, nas proximidades de Medellín levava, 72 passageiros e nove tripulantes. Desses, 21 eram profissionais de imprensa. O único sobrevivente seria o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, que foi levado ao Hospital San Juan de Dios.
Ananias Castro de 27 anos, meia do Chapecoense desde 2015, uma das vítimas do acidente com o voo da Lamia, que deixou 76 mortos na madrugada desta terça-feira, 29, é natural de São Luís, e desde 2015 atuava no time catarinense.
O prefeito de Chapecó Luciano Buligon e o presidente da Assembleia Legislativa de SC, Gelson Merisio, constavam na lista de convidados do voo da Chapecoense para Medellín, que sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira, porém nenhum dos dois embarcou com a delegação.
Após a notícia da tragédia que ocorreu com o voo da Chapecoense, diversos clubes nacionais e internacionais prestam suas condolências e apoio ao clube catarinense. O voo da que levava o delegação caiu próximo a cidade de Medellín, na Colombia. O time seguia para a cidade para disputar a final da Copa do Brasil.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comunicou através de uma nota oficial o adiamento da final da Copa do Brasil que estava previsto para acontecer nessa quarta-feira,30, entre Grêmio e Atlético. Ainda segundo a nota, ao longo do dia uma nova data será informada.
Alan Rushel, lateral da Chapecoense e um dos sobreviventes do acidente de avião que transportava a quipe da Chapecoense e jornalistas convidados para a Colôibia. Ruschel passou por cirurgia e o foi transferiado para outro hospital.
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Delfim Peixoto, estava no voo que transportava a delegação da Chapecoense para Medelín, onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana. As informações foram confirmadas pela assessoria pessoal de Peixoto, que representava a Região Sul na vice-presidência da confederação e também presidia a Federação Catarinense de Futebol.
Cerca de 700 torcedores da Chapecoense se reúnem nos arredores do estádio Arena Condá, em Chapecó (SC), após o acidente envolvendo o avião que transportava a delegação do clube para Medellín, na Colômbia. Os torcedores fazem uma vigília e acompanham a chegada dos jogadores que não viajaram para a final da Copa Sul-Americana.
O presidente Michel Temer pronunciou-se por meio do seu Twitter na manhã desta terça-feira, lamentou bastante o acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, local da partida contra o Atlético Nacional, e decretou luto oficial de três dias. Já bem próxima do destino, a aeronave acabou caindo e causou a morte de 76 atletas, de acordo com informações oficiais das autoridades colombianas.
 
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias