UFC

UFC anunciará quatro novos integrantes do ‘Hall da Fama’

Organização acrescentará mais categorias para homenagear ídolos do esporte

Um dos grandes eventos do Ultimate Fighting Championship nesta temporada, o UFC 189 será o desfecho de uma semana recheada de atrações para os fãs de MMA em Las Vegas. A aguardada edição, que terá na luta principal a disputa de cinturão dos penas entre José Aldo e Conor McGregor, será o ápice da Fan Expo, uma grande feira de entretenimento promovida pela organização. Na ocasião, a cúpula da franquia anunciará mais quatro integrantes para o Hall da Fama do UFC.
O UFC pretende acrescentar mais quatro categorias distintas no Hall da Fama, com cada uma sendo representada por um novo ‘imortal’ do esporte. Serão as seguintes: Era Moderna (lutadores que competiram depois da inclusão das Regras Unificadas do MMA), Era Pioneiros (lutadores que competiram antes do sistema de regras), Contribuidores (não lutadores que fizeram parte e ajudaram no crescimento do esporte) e Ala da Luta (que celebra os grandes duelos da história do MMA).
Os atuais integrantes do Hall da Fama do UFC serão inseridos nas quatro categorias. A organização já homenageou 12 ex-lutadores que marcaram época em tempos distintos do Ultimate: Royce Gracie, Ken Shamrock, Dan Severn, Randy Couture, Mark Coleman, Chuck Liddell, Charles Lewis Jr., Matt Hughes, Tito Ortiz, Forrest Griffin, Stephan Bonnar e Pat Miletich.
O presidente do UFC, Dana White, considera que o Hall da Fama é um legado importante para os fãs do esporte nas futuras gerações. “O Hall da Fama do UFC tem um trabalho importante. Não apenas celebra a grandeza, mas ajuda a passar as histórias dos maiores atletas e lutas da história do UFC para a próxima geração de fãs”, declarou o dirigente, em entrevista ao site MMA Fighting.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias