ESCUTAR RÁDIO
UFC

UFC anunciará quatro novos integrantes do ‘Hall da Fama’

Organização acrescentará mais categorias para homenagear ídolos do esporte

Um dos grandes eventos do Ultimate Fighting Championship nesta temporada, o UFC 189 será o desfecho de uma semana recheada de atrações para os fãs de MMA em Las Vegas. A aguardada edição, que terá na luta principal a disputa de cinturão dos penas entre José Aldo e Conor McGregor, será o ápice da Fan Expo, uma grande feira de entretenimento promovida pela organização. Na ocasião, a cúpula da franquia anunciará mais quatro integrantes para o Hall da Fama do UFC.
O UFC pretende acrescentar mais quatro categorias distintas no Hall da Fama, com cada uma sendo representada por um novo ‘imortal’ do esporte. Serão as seguintes: Era Moderna (lutadores que competiram depois da inclusão das Regras Unificadas do MMA), Era Pioneiros (lutadores que competiram antes do sistema de regras), Contribuidores (não lutadores que fizeram parte e ajudaram no crescimento do esporte) e Ala da Luta (que celebra os grandes duelos da história do MMA).
Os atuais integrantes do Hall da Fama do UFC serão inseridos nas quatro categorias. A organização já homenageou 12 ex-lutadores que marcaram época em tempos distintos do Ultimate: Royce Gracie, Ken Shamrock, Dan Severn, Randy Couture, Mark Coleman, Chuck Liddell, Charles Lewis Jr., Matt Hughes, Tito Ortiz, Forrest Griffin, Stephan Bonnar e Pat Miletich.
O presidente do UFC, Dana White, considera que o Hall da Fama é um legado importante para os fãs do esporte nas futuras gerações. “O Hall da Fama do UFC tem um trabalho importante. Não apenas celebra a grandeza, mas ajuda a passar as histórias dos maiores atletas e lutas da história do UFC para a próxima geração de fãs”, declarou o dirigente, em entrevista ao site MMA Fighting.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
IMfoco Eventos