CORONAVÍRUS

No Maranhão

5823
83256
63156
2081
Tênis

Rafael Nadal vence com tranquilidade em estreia e vai às oitavas de final de torneio em Madrid

Espanhol não teve dificuldade para bater o norte-americano Steve Johnson

Rafael Nadal não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo em sua estreia no Masters 1000 de Madrid. Nesta quarta-feira, o tenista espanhol venceu o norte-americano Steve Johnson por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em apenas uma hora e 14 minutos, para garantir vaga nas oitavas de final da competição realizada em quadras de saibro na capital da Espanha.
Terceiro cabeça de chave do torneio que serve de preparação para Roland Garros e atual campeão em Madrid, Nadal terá como próximo adversário o italiano Simone Bolelli, que horas mais cedo superou o seu compatriota Luca Vanni por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.
Por ser um dos principais pré-classificados, Nadal já estreou direto na segunda rodada em Madri e fez valer com autoridade a sua condição de grande especialista no saibro, onde para muitos é o maior jogador de todos os tempos. Sem oferecer nenhuma chance de quebra de saque ao rival em toda a partida, ele ainda aproveitou três de cinco break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos diante de Johnson, atual 54º colocado do ranking da ATP.
Dominante, Nadal ganhou 82% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro saque e assim iniciou de forma sólida a busca pelo seu quinto título do Masters de Madri, que nesta quarta também contou com a vitória de outros três cabeças de chave de destaque em partidas encerradas há pouco na competição.
Em uma delas, o checo Tomas Berdych, sexto pré-classificado, derrotou o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/5. O próximo rival de Berdych será o francês Jo-Wilfried Tsonga, listado como 12º maior favorito, que nesta quarta superou o norte-americano Jack Sock por 2 sets a 1, com 6/3, 1/6 e 7/6(7/4).
Já o búlgaro Grigor Dimitrov, décimo cabeça de chave, eliminou o italiano Fabio Fognini com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5 e também foi às oitavas de final. Assim, ele se credenciou para encarar o suíço Stan Wawrinka, oitavo pré-classificado, que na última terça bateu o português João Sousa por 7/6 (7/1) e 7/5.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias