Maratona

Maranhense garante 3º lugar na Maratona do Chile

O atleta sofreu uma lesão pouco antes da corrida mas garantiu lugar no pódio

O atleta maranhense Antônio Renato Cruz Nonato, 48 anos, disputou a Maratona do Chile e com um excelente desempenho garantiu o terceiro lugar no pódio em sua categoria (45-49 anos) e o 50º na classificação geral.
Esta é a segunda vez que Renato participa da prova, um trajeto de 42 km. O maratonista participa de disputas há sete anos e acumula conquistas, como a participação na Golden Four 2014, sexto lugar na corrida São Silvestre também em 2014 e competições locais.
A preparação
Para a competição internacional, Antônio revela que os treinos se intensificam e a alimentação sofre algumas alterações, tudo em busca de um melhor desempenho, além de reforçar as qualidades físicas necessárias e garantir que o atleta esteja bem durante toda a prova.
“Eu ainda sou amador, mas mesmo assim tento manter uma alimentação mais balanceada evitando carne vermelha e comendo alimentos grelhados, frango e carnes magras”, completou.
O maratonista afirma que teve dificuldades para concluir a prova, como uma lesão que sofreu no músculo da perna e clima quente, que dificultaram ainda mais o percurso.
“Enquanto treinava para a Maratona do Chile senti uma fisgada na perna, e no quilômetro 28 da corrida tive que diminuir o ritmo, mas ainda assim tive um resultado melhor que o ano passado”, ressaltou.
As Conquistas
Nos primeiros quatro meses de 2015, Renato já participou de cinco competições, e em todas subiu ao pódio. Foi primeiro lugar no Desafio do Espigão em São Luís, quarto colocado na Corrida Rosa Shock 2015, terceiro colocado em sua categoria (45-49 anos) na Maratona do Chile 2015, terceiro lugar na Corrida Sesi Trabalhador em Caxias e segundo colocado na Corrida Sesi Trabalhador em São Luís.
O atleta se prepara agora para competir na Corrida promovida pela Vale em julho e a Golden Four que será realizada dia 28 de junho em Fortaleza.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias