Rio 2016

Ingressos para os Jogos Paraolímpicos serão vendidos a partir de 7 de setembro

Os preços serão divulgados ainda este mês, na próxima quinta-feira (14)

Após a 7ª Revisão de Projeto do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês), foi anunciado na tarde da última quarta-feira (06) que os ingressos para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016 estarão à venda a partir do dia 7 de setembro, exatamente um ano antes do início das competições.
A expectativa é de que três milhões de ingressos estejam disponíveis, superando os 2,8 milhões dos Jogos de Londres 2012. Os preços serão divulgados ainda este mês, na próxima quinta-feira (14).
“A menos de 500 dias para os primeiros Jogos Paraolímpicos sul-americanos, esta Revisão de Projeto foi focada em como o Comitê Organizador, seus parceiros e o IPC podem engajar o público do Rio e do Brasil em torno do programa de ingressos. O Rio 2016 planeja vender o maior número de ingressos da história dos Jogos e é importante que este processo comece bem, o que poderá ocorrer por meio do Dia Internacional Paraolímpico”, comentou Xavier Gonzales, chefe-executivo do IPC, referindo-se à data comemorada em 7 de setembro.
Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do IPC, Andrew Parsons aposta na quebra do recorde de ingressos comercializados na edição nacional dos Jogos. “Muitos recordes serão alcançados pelos atletas durante os Jogos Rio 2016, mas o primeiro deles esperamos que seja batido pelos próprios espectadores. Os brasileiros têm papel principal na superação do recorde de vendas dos Jogos Paraolímpicos, mas também contamos com os fãs internacionais para atingir esta meta fantástica”, disse.
Revisão do Projeto
Dirigentes do IPC se reuniram com o Comitê Organizador Rio 2016 durante dois dias para avaliar a preparação da cidade para os Jogos Paraolímpicos. Foram apresentadas atualizações sobre força de trabalho, acomodação, finanças, esportes, transmissão de TV, comercial, marketing e comunicação. Os governos federal, estadual e municipal também mostraram à entidade os avanços atingidos em termos de acessibilidade, transporte e instalações.
“Em linhas gerais, tivemos reuniões muito positivas com o Comitê Organizador, que continua demonstrando entusiasmo na entrega de Jogos Paraolímpicos de grande sucesso. Um planejamento que vem de anos agora começa a ser percebido e estamos confiantes que o Rio irá crescer a partir do sucesso de Londres 2012”, elogiou Gonzales.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias