PEDALADA

III Passeio Ciclístico reúne cerca de mil trabalhadores na Litorânea

Simpatizantes e esportistas pedalaram por umtrajeto 30 km em comemoração ao dia do Trabalhador

Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) realizou o III Passeio Ciclístico do Trabalhador, com largada a partir da Avenida Litorânea. O evento reuniu adultos, crianças e idosos que buscaram no feriado, uma opção para se exercitar.
De acordo com a organização do evento, cerca de mil ciclistas participaram do trajeto de 30 km, um percurso que contemplava a Lagoa da Jansen, São Francisco, Centro Histórico, Beira-mar, na sede da prefeitura de São Luís, com parada em frente ao Palácio dos Leões e retorno à Avenida Litorânea. Mediante as inscrições para o Passeio, os ciclistas e simpatizantes do esporte doaram brinquedos novos, que serão entregues a instituições de caridade escolhidas pela coordenação.
Assim como nas edições anteriores, o evento que vem sendo realizado desde 2013, disponibilizou batedores, equipes de manutenção para eventuais problemas com bicicletas, água mineral e escolta feita por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, a fim de promover a segurança aos participantes, além do sorteio de brindes durante o trajeto.
O Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Júlio França, junto ao deputado federal , Weverton Rocha e o vereador Ivaldo Rodrigues estiveram presentes no local e abriram o a terceira edição do evento.
“O Passeio é um evento que vem crescendo a cada ano que passa. O número de participantes praticamente dobra a cada edição. Nossa equipe vem trabalhando duro para proporcionar um grande momento de lazer”, destacou Júlio França.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias