NO JAPÃO

Garantido no Mundial

Argentino brilha e leva América-MEX ao torneio interclubes que serádisputado em dexembro no Japão

Torneio

O roteiro estava todo desenhado para um feito histórico. Após empatar no México por 1 a 1, o Montreal Impact receberia o América em casa e tinha a chance de se tornar o primeiro clube canadense a conquistar a Liga dos Campeões da Concacaf.

O início foi animador. A equipe de Frank Klopas abriu o placar logo aos oito minutos com Romero, para festa do Saputo Stadium. Após abrir a vantagem, o Impact não se retraiu e fez um jogo equilibrado com os mexicanos, mantendo o 1 a 0 no marcador e indo com a vitória para o intervalo.
No entanto, o script foi modificado para o segundo tempo. O domínio do América foi completo tanto na posse de bola quanto nas chances criadas. A festa pelo inédito título dos canadenses foi substituída pela alegria do América com o sexto troféu da Concachampions. Um feito histórico foi substituído por outro.
Em um intervalo de 16 minutos, o argentino Benedetto anotou dois gols e o lendário atacante Oribe Peralta deixou sua marca uma vez. Com apenas 21 minutos da etapa final, o América vencia por 3 a 1 e a torcida do Montreal, imparável no primeiro tempo, estava quieta.
Benedetto ainda marcou seu terceiro tento no jogo, o tiro de misericórdia, aos 36 minutos. Aos 44, McInerney descontou para os canadenses, mas nada que mudasse o inevitável: depois de nove anos, o América voltava a conquistar a Concacaf Champions League.
É o sexto título da equipe mexicana, que é a maior campeã da história do torneio ao lado do rival Cruz Azul.
Com a conquista, o América está garantido no Mundial de Clubes 2015, que será disputado em dezembro, no Japão. Outra equipe também classificada é o Auckland City, da Nova Zelândia, que conquistou a Liga dos Campeões da Oceania no último domingo. Velho conhecido da competição, a equipe semi-profissional disputará o Mundial pela quinta vez seguida, depois de ter ganho seu torneio continental também pela quinta vez consecutiva.
Os campeões da Uefa Champions League, Libertadores, Liga dos Campeões da Ásia e Liga dos Campeões da África, além de um representante do país-sede – no caso, o Japão – também disputarão o torneio.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias