Brasileirão

Flamengo ajusta elenco antes de enfrentar o São Paulo

A definição da equipe de Vanderlei Luxemburgo deverá acontecer nesta sexta-feira (8)

Com desempenho abaixo do esperado, o Flamengo encerrou sua participação no Campeonato Carioca ao ser eliminado pelo Vasco na semifinal. Agora, o time se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. Os jogadores estão cientes que a pressão para erguer um caneco neste ano é muito grande e pode se refletir nas metas do Rubro-negro.
“O Flamengo entra no Campeonato Brasileiro para brigar pelo título. Por jogar aqui sabemos que a pressão é essa e é sempre grande”, disse o goleiro Paulo Victor.
Wallace concordou com o colega, acrescentando a pressão por parte da torcida nos campeonatos disputados pelo Flamengo.“Sabemos que em um clube de ponta como o Flamengo, de massa, com grande tradição e acostumado a conquistas, a pressão sempre vai ser por título. Sabemos que temos um grupo aguerrido e determinado e vamos em busca desses objetivos”, afirmou o zagueiro.
Na manhã desta quinta-feira o elenco participou de um trabalho tático, com os atacantes sendo muito exigidos. A finalização também foi testada e os goleiros trabalharam bastante.
A definição da equipe que vai a campo deverá acontecer nesta sexta-feira. O atacante Alecsandro, que amanheceu gripado na última quarta-feira, deverá ficar de fora do jogo, pois mais uma vez não treinou e estava espirrando muito. O lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, ainda longe da melhor condição física, e os atacantes Nixon e Paulinho, se recuperando de lesão, também permanecem de fora.
Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde e no sábado, pela manhã, um recreativo fecha a preparação em Atibaia, com a delegação seguindo para a capital paulista.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias