BOXE

Ex-campeão dos peso pesados, Tyson ataca Mayweather e Pacquiao: “Homens de negócios”

Tyson afirmou que os pugilistas se preocupam mais com o dinheiro do que com a luta

Mike Tyson

Ex-campeão mundial dos pesos pesados, Mike Tyson não perdeu a língua afiada. Após assistir à primeira coletiva de imprensa de Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao em Las Vegas, ele criticou a postura cordial dos protagonistas da “Luta do Século”. Além disso, Tyson afirmou que os pugilistas da atualidade se preocupam mais com o dinheiro do que com o embate, já que são “homens de negócios”, ao passo que ele é um “assassino nato”.

“Foi muito gentil, muito bonito, muito educado”, disse Mike Tyson, sobre o comportamento dos dois lutadores na entrevista conjunta. “Parecia que estavam não em uma igreja, mas sim em uma biblioteca. Talvez eu seja um neandertal, mas eu ia querer matar o meu oponente”, afirmou, de acordo com o diário USA Today.
Aos 48 anos de idade, Tyson é uma lenda da modalidade e sabe que a realidade do boxe atual é diferente da vivida por ele nos anos 80 e 90. Sabendo que vai acompanhar a luta mais valiosa da história, Mike ressaltou a diferença entre ele e os atuais boxeadores.
“O boxe, agora, está diferente. Estes são homens de negócios e eu sou assassino nato. Quero vencer e fazê-lo de forma dramática, machucando as pessoas. Não é que eu goste de machucar as pessoas, é que eu sou bom nisso”, declarou o polêmico ex-pugilista.
Mike Tyson ainda deixou claro que não deverá torcer pelo compatriota Mayweather, com quem manteve amizade por anos.
“Minha mãe sempre me disse que se não há nada de bom a ser dito para alguém, não diga nada”, completou Tyson, quando sua opinião foi requisita sobre o dono de um cartel invicto.
Marcada para a madrugada de sábado para domingo, à 1h (de Brasília), o combate entre o americano Floyd Mayweather Jr. e o filipino Manny Pacquiao vale a unificação dos cinturões do Conselho Mundial de Boxe, da Organização Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe no peso meio-médio.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias