CORONAVÍRUS

No Maranhão

647
379
22
1048
INTERNACIONAL

TDJ-RS absolve Internacional de acusação por injúrias raciais contra o lateral Fabrício

Expulso por fazer gestos obscenos aos torcedores na vitória sobre o Ypiranga, no último dia 1º, jogador teria sido ofendido de forma racista na saída de campo

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) absolveu o Internacional por unanimidade das acusações de injúria racial contra o lateral esquerdo Fabrício. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol. O clube escapou de uma punição que podia incluir perda de mando de campo e multa de até R$ 100 mil.

Expulso por fazer gestos obscenos aos torcedores na vitória sobre o Ypiranga, no último dia 1º, Fabrício teria sido ofendido de forma racista por torcedores na saída de campo, segundo a acusação. A denúncia se baseou em um vídeo no qual o torcedor Vinícius Paixão supostamente teria chamado o jogador de “macaco”. Paixão compareceu ao julgamento e negou de forma veemente as acusações.

Além do depoimento do sócio colorado, foi apresentada no julgamento uma declaração assinada pelo próprio Fabrício, hoje jogador do Cruzeiro, negando que tivesse sido ofendida de forma racista por qualquer torcedor. “Não fui ofendido racialmente por torcedores em momento algum”, afirmou o jogador.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias

Queremos Saber. Na luta contra o coronavírus, a sociedade deve adotar isolamento para:

Total de votos: 1336