Confira abaixo os principais eventos e programas de lazer e cultura selecionados por O Imparcial para este fim de semana (24 a 26 de abril), em São Luís. Tributo a Michael Jackson, Boi de Morros e o Encontro de Brechós estão entre os destaques.
Devido ao recente sucesso estrondoso da cinebiografia de um dos maiores artistas da música mundial, Michael Jackson, a Rede Kinoplex promove um tributo ao Rei do Pop, nesta sexta (24)
Nas atividades está previsto concurso de performance aberto ao público, com premiação a quem melhor incorporar a energia e os trejeitos de Michael. Logo após, o cantor Jamilson Jackson apresenta show tributo completo, trazendo ao vivo os grandes sucessos e as coreografias que marcaram a música pop global.
Ainda nas comemorações do Dia de São Jorge, celebrado em 23 de abril, o Miolo Café Bar (Av. Litorânea) recebe, nesta sexta-feira (24), a primeira edição do “Samba de Jorge para Jorge”.
O evento é protagonizado pelo cantor e compositor ludovicense Jorge Reis. A programação inclui roda de samba, além da participação de artistas locais como Chico Chinês, Marco Duailibi, Alê Pretinho, Lucas Oliveira e Rayssa Jamylle.
Feira EDB no Reocupa
Nesta sexta e sábado, a feira Encontro de Brechós ocupa novamente o Centro Histórico de São Luís.
Desta vez, no prédio do Reocupa (R. da Estrela, 400), o público é convidado a garimpar as melhores peças, com a curadoria dos principais brechós da cidade. A partir das 16h.
O Boi de Morros realiza o lançamento oficial do tema escolhido pelo grupo cultural para o São João 2026: “Alegrai-vos comigo”.
A solenidade ocorre durante o evento “Encontro de Encantos”, marcado para este sábado (25), a partir das 19h, na Casa Barrica, no bairro Madre Deus, em São Luís.
Estarão presentes o Boi de Morros, Boi da Maioba e a Companhia Barrica. A entrada é solidária, com a doação de 1 kg de alimento não perecível.
Programação Cine Lume (Office Tower, Renascença)
Sexta, dia 24 de abril:
15h – PAI MÃE IRMÃO IRMÃ
17h – O OLHAR MISTERIOSO DO FLAMINGO
19h – PAI MÃE IRMÃO IRMÃ
Sábado, dia 25 de abril
15h – PAI MÃE IRMÃO IRMÃ
17h – PAI MÃE IRMÃO IRMÃ
19h – O OLHAR MJSTERIOSO DO FLAMINGO
Domimgo, 26 de abril
15h -O OLHAR MISTERIOSO DO FLAMINGO
17h – PAI MÃE IRMÃO IRMÃ
19h – PAI MÃE IRMÃO IRMÃ
Em circuito pela Grande Ilha, a V Caravana O Circo Tá na Rua chega a Paço do Lumiar neste domingo (26).
O projeto, com entrada gratuita, deve ocupar o Núcleo Pedagógico e Esportivo Vila Cafeteira a partir das 17h. Os participantes terão acesso a:
- Cortejo circense
- Oficinas
- Pintura facial
- Vivências interativas
- Espetáculo