astrologia

Horóscopo 2022: Confira o que os astros revelam para cada signo

Não se importa com um spoiler? Então já se adiante e fique sabendo o que os astros revelam para o próximo ano.

O horóscopo é um mapa que reflete as posições exatas dos planetas do zodíaco em um determinado momento. (Foto: Reprodução)

Sem dúvidas, 2021 não foi um ano fácil. Entre tantos desafios, é seguro dizer que grande parte da população brasileira deseja encerrar este ciclo e entrar com tudo em um novo ano. Mas a grande dúvida é: como será 2022?

Óbvio que a resposta não é tão simples, mas para os que desejam se adiantar, uma das formas pode ser consulta os astros. O Correio procurou a astróloga Victoria Costa, da Astrocentro, para tentar entender mais o que cada signo reserva para o próximo ano.

Vale lembrar que Mercúrio será o planeta regente. Isso significa a chegada de muita inteligência, tecnologia e comunicação. Porém, é uma fase em que será necessário usar todo o jogo de cintura para realizar os objetivos.

Preparado? Confira as previsões de cada signo para 2022:

Áries (21/03 a 20/04)

O nativos de Áries vão se dar bem. As previsões astrológicas para 2022 dizem que o responsável por isso será Mercúrio, planeta regente do ano. Eles vão passar a ter mais clareza em suas ideias e consequentemente, expressar melhor isso. Vão ter mais luz na hora da tomada de decisões importantes que afetam sua vida, e sabedoria para colocar essas decisões em prática.

Touro (21/04 a 20/05)

Em 2022 vão descobrir que dentro deles existem algumas questões complexas para serem trabalhadas. O desenvolvimento e evolução desses nativos dependerão completamente deles mesmos. As ideias, projetos e racionalidade que vão abrir espaço pra isso. Então, sonhe alto e mire longe. Isso porque as previsões astrológicas para 2022 dizem que o aprendizado é consequência da necessidade de sair da zona de conforto. A transformação pode ser dolorosa no começo, porém, gloriosa no fim.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

As nativas de Gêmeos são regidas por Mercúrio, planeta que será regente de 2022. Isso significa que o ano para elas será muito bom. A capacidade intelectual da geminiana será evidenciada, e como consequência novos projetos e oportunidades surgirão no caminho. As geminianas gostam de mudança e intensidade, vivendo altos e baixos. As previsões astrológicas para 2022 dizem que mudanças diferentes acontecerão. Essas nativas se tornam mais racionais, ainda mais em seus relacionamentos. Isso já é diferente da forma como elas vivem a vida normalmente. Mesmo assim, o foco será na vida profissional.

Câncer (21/06 a 22/07)

A regência de Mercúrio em 2022 trará bons frutos. Por ser o planeta da comunicação, todos os signos vão ser afetados nesse sentido. Porém, os cancerianos deixam um pouco a desejar na forma de expressar o que sentem. Então, aflorar seu lado comunicativo com a influência de Mercúrio será uma parte importante do processo de autoconfiança. As previsões astrológicas para 2022 também indicam um trânsito de Júpiter por peixes. Essa movimentação inspira confiança em relação a todas as áreas da vida. Logo, realizar seus sonhos e procurar por oportunidades fica mais fácil.

Leão (23/07 a 22/08)

O ano será mais focado para o amadurecimento de seus relacionamentos. Isso já vem acontecendo e sendo estimulado desde 2021, mas é um processo longo. Pode ser que os nativos se vejam buscando deixar os compromissos mais sérios, compartilhando a vida a longo prazo. A previsão astrológica para 2022 deixa um alerta sobre a escolha, é necessário pensar bem em quem decide incluir assim em sua vida. Outro ponto importante no ano dessas nativas será a Era de Aquário. Alguns padrões podem ser rompidos, abrindo espaço para um engajamento maior na procura por bons resultados profissionais. Algumas reviravoltas em relação à carreira podem rolar, mas com uma luz de colocar tudo em outro nível.

Virgem (23/08 a 22/09)

A previsão astrológica para 2022 diz que os nativos devem aproveitar os estímulos que a regência de Mercúrio enviará. Por ser o planeta da comunicação, a inteligência e a forma de expressão vão ganhar um gás. Isso é ótimo. Vão aprender a dar mais visibilidade para os resultados de seus projetos. Porém, a ressalva é para que você lembre que os detalhes são importantes , mas não são tudo. Analise sempre todo o contexto.

Libra (23/09 a 22/10)

A regência de 2022 vai ajudar o crescimento intelectual dos nativos de libra. Sabe aquelas habilidades e projetos que você sempre quis investir? O momento será esse. Porém, o alerta é para não deixar a vontade de criar se transformar em ansiedade porque isso pode atrapalhar seu caminho. Além disso, a previsão astrológica para 2022 diz que Júpiter em Peixes abre espaço para emoções não tão verdadeiras, impulsionadas por terceiros. Procure ter um controle maior sobre seus pensamentos e como eles afetam seu dia a dia.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A previsão de 2022 para o signo de escorpião fala muito de criatividade. Isso está atrelado diretamente à vida profissional. Os escorpianos vão se sentir mais à vontade para expressar suas ideias no trabalho e com isso, vão conquistar novos projetos. É sempre importante lembrar que para todo o trabalho, existe recompensa. 

Sagitário (22/11 a 21/12)

Se prepare para um ano cheio de novidades. Porém, a iniciativa tem que surgir. Se você está incomodado com sua vida ou com alguma questão específica, não pode ficar esperando a mudança vir como um milagre. Você mesmo deve correr atrás disso. Outro ponto a ser observado são os assuntos familiares. Pode ser que alguns problemas venham a acontecer, mas flexibilidade e diálogo serão as soluções.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Os capricornianos são conhecidos pela praticidade e por acima de tudo, valorizar seu trabalho. A correria diária é o que traz alegria. Com Júpiter posicionado em Peixes, chegou a hora de experimentar algo novo e diferente. Pode ser uma energia que gere desconforto. A previsão astrológica para 2022 diz que esse desconforto será necessário para pontos determinantes da nova personalidade que a capricorniana está construindo. Você está se tornando uma pessoa mais forte e mais criativa, principalmente na sua vida profissional. Para novos projetos, será necessário abrir mão de alguns programas e até pessoas.

Aquário (21/01 a 18/02)

A previsão astrológica para 2022 diz que o principal desafio de Aquário será desconstruir aquilo que eles mesmos construíram. Novas situações vão surgir em seu caminho para testar seus próprios pensamentos. Se você quer mesmo caminhar para frente, não adianta ter as mesmas atitudes que te levam para trás.
A influência de Júpiter em Peixes combinada com Mercúrio também diz que sua intuição será mais aflorada. Isso deve também ser levado em conta em seu processo de autoconhecimento.

Peixes (19/02 a 20/03)

Os acontecimentos no ano serão muito influenciados por Júpiter e Mercúrio. Enquanto Mercúrio ajudará nas questões intelectuais, Júpiter entra em cena posicionado em Peixes para melhorar a sensibilidade. Isso significa que a união desses planetas farão com que o equilíbrio seja encontrado. A previsão astrológica para 2022 diz que o ano será com muita atividade em grupo. A dica é aprender a impor limites e lidar com eles.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias