MARANHÃO

Aline Guedes, ex-Mestre do Sabor fará aula para alunos do programa Formando e Cozinhando

O programa social Formando e Cozinhando é uma iniciativa do Governo do Maranhão que reúne cozinheiros chefs de renome do estado e convidados para profissionalizar 25 alunos

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (25), a cozinha do Formando e Cozinhando será comanda pela chef e ex-participante do Mestre do Sabor e The Taste Brasil, Aline Guedes. Os alunos do programa social do Governo do Maranhão irão receber uma Aula Show com a cozinheira que comandou a cozinha do Frevo, restaurante brasileiro em Dubai. Aline também trabalhou com os renomados chefs Alex Atala, Bel Coelho, Hamilton Mellão e Mauro Maia.

Na terça-feira (26), a aula de Cozinha Regional I será ministrada pelo embaixador da gastronomia maranhense, o cozinheiro chef Rafael Bruno. Curador e apresentador da Mostra Gastronômica no Festival Cultural do Brasil em Viena na Áustria, onde levou a cultura brasileira outras fronteiras; apresentador do Reality Desafio Gastronômico Pelo Mundo produzido pela COOKING in Portugal; jurado do Reality Desafio do Arroz no Programa Daqui, na TV Mirante, afilada Globo.

Foto: Reprodução

O programa social Formando e Cozinhando é uma iniciativa do Governo do Maranhão que reúne cozinheiros chefs de renome do estado e convidados para profissionalizar 25 alunos durante o período de três meses, com teoria e prática. Os aprendizes ainda recebem mensalmente a bolsa no valor de R$ 500,00.

O projeto é realizado por meio de Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Estado da Cultura (Secma), Secretaria de Estado de Governo (Segov), através da Lei de Incentivo à Cultura.  

A aula show acontece a partir das 8h, nas instalações do IEMA Gastronomia, localizado na Rua do Egito. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias