Dia da Árvore

Parque Botânico Vale doará mudas de plantas em semáforos

Ação faz parte da programação em comemoração pelo Dia da Árvore, 21 de setembro, realizada pelo Parque Botânico da Vale

Foto: Divulgação

O Dia da Árvore surgiu da necessidade de conscientizar a população sobre a sua importância para o meio ambiente e, principalmente, para a vida humana. Por isso, a data vai ser comemorada pelo Parque Botânico da Vale em São Luís com a distribuição de mudas, para levar conscientização e gerar futuras novas árvores para a cidade.

Das 8h30 às 12h deste dia 21 de setembro, equipes do parque farão a distribuição em três pontos da cidade: portaria do Parque Botânico (Avenida dos Portugueses), semáforo em frente ao Corpo de Bombeiros (Rua das Cajazeiras) e semáforo em frente ao museu ferroviário, na Rffsa (Avenida Beira Mar, Centro). Serão distribuídas mais de 700 mudas de espécies, como: açaí, buriti, cacau, ipês, ingás, janaúba, sapoti, cajá, cupuaçu, caju, jatobá.

Foto: Divulgação

Na Escola Comunitária Mariana, localizada no Anjo da Guarda, também serão entregues mudas aos alunos, às 9h. Paralelamente, será realizada programação virtual, com contação de histórias para as crianças (Educação Infantil e Fundamental Menor), palestras sobre o Cerrado (Fundamental Menor e Maior) e a palestra “Técnicas de Coleta e Produção de Mudas”, para o Ensino Técnico.

“As árvores são essenciais para a nossa existência, pois produzem oxigênio, contribuem para a biodiversidade, reduzem a poluição do ar e as altas temperaturas. Nós, do Parque Botânico da Vale, sabemos da importância do conglomerado de árvores de espécies variadas que ele é e do quanto contribui para a qualidade de vida, principalmente da área Itaqui-Bacanga. Por isso, faremos esta ação de sensibilização e conscientização, pois é responsabilidade de todos nós a preservação dos recursos naturais e a boa convivência com o meio ambiente”, afirmou Denize Moreno, supervisora do Parque Botânico da Vale em São Luís.

Foto: Divulgação

Programação do mês

Ao longo do mês de setembro, o parque está realizando programação virtual, com oficinas, como: “Mini Jardim”, “Plantio na Garrafa Pet Decorada”, “Puff com Pneus”, “Lixeiras feitas de Pet”.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias