LUTO

Morre baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts

Charlie Watts, era um dos integrantes mais antigos da banda de rock londrina, criada em 1962.

Foto: Reprodução

Durante esta terça-feira (24), o baterista do Rolling Stones, Charlie Watts, morreu aos 80 anos. A informação foi confirmada por Bernard Doherty, que era agente do músico, em um comunicado para a imprensa britânica.

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts”, escreveu o agente do músico. De acordo com as informações do jornal Daily Mail, Watts morreu no hospital de Londres e estava cercado por sua família.

“Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil”, pediu Doherty.

Juntamente com Mick Jagger e Keith Richards, Watts estava entre os membros mais antigos da banda, que sofreu algumas mudanças em sua formação ao longo dos, 59 anos, de existência dos Stones.

Neste ano, Charlie passou por um procedimento cirúrgico. Sem entrar em detalhes sobre o motivo da cirurgia, seu representante comunicou que ela foi “bem-sucedida”, entretanto, o músico ficaria de fora da turnê da banda, que começaria em 26 de setembro.“Com os ensaios começando em algumas semanas, isso é muito decepcionante para dizer o mínimo, mas também é justo afirmar que ninguém previu isso”, afirmou Watts no anúncio feito em agosto.

“Pela primeira vez, meu ritmo tem estado um pouco estranho. Tenho trabalhado duro para estar completamente bem, mas hoje eu devo aceitar os conselhos dos especialistas que isso demorar mais um pouco”, lamentou o músico, que ainda disse na época, não querer que sua recuperação atrasasse a turnê.

Em 2004, Watts passou por um tratamento contra o câncer. Na época, Jordan também assumiu o posto do baterista nos shows.

Rolling Stones

Formado em artes gráficas, Watts começou sua carreira na música tocando bateria nos clubes de R&B, em Londres. Foi lá que conheceu seus companheiros de banda Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards.

Desta forma, separamos algumas músicas da Banda para homenagear um dos músicos, mais antigos do Rolling Stones.

(I Can’t Get No) Satisfaction

Próxima »1 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias