MÚSICA

50 anos sem Jim Morrison: Relembre 5 músicas do astro do The Doors

Na década de 1960, foi um dos maiores símbolo sexuais, conhecido pelo seu fascinado por répteis e xamanismo

Foto: Reprodução

Um grande cantor, filósofo, poeta e delinquente. Durante a década de 1960, foi um dos maiores símbolo sexuais, conhecido pelo seu fascinado por répteis e xamanismo, Jim Morrison, vocalista do The Doors, foi um dos maiores sinônimos do “espirito livre” já conhecidos na história da música.

Sendo um dos principais nomes da banda The DoorsJim Morrison mostrou toda a sua genialidade, carisma e sensualidade. Em seus shows, cantava ou encantava, performava se entregando de corpo e alma na sonoridade de suas músicas, como “Break on Trought (To The Other Side)“, “Light My Fire” e “People Are Stranger”, clássicos de visionário do rock.

Neste sábado (03), faz exatamente 50 anos que Jim Morrison, vocalista do The Doors, faleceu. O cantor que é era um grande gênio da música, faleceu em 3 de julho de 1971, aos 27 anos em seu apartamento em Paris. 

O músico ao todo, tem 288 músicas e 612 gravações cadastradas no Ecad. Dentre suas músicas, “Light My Fire”, que foi lançada em 1967 no disco de estreia do The Doors, é a sua canção mais tocada nos últimos cinco anos no país. “Roadhouse blues” e “Love Me Two Times” ficaram em segundo e terceiro lugares no ranking.

Desta forma, para relembrar o um dos reis do rock, separamos cinco músicas do cantor para ouvir no último volume.

Light My Fire – Albúm The Doors

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias