Comemoração

Teatro Arthur Azevedo celebra 204 anos com programação online durante o mês de junho

O Teatro Arthur Azevedo é a segunda casa de espetáculos mais antiga do Brasil e integra a lista dos 16 teatros monumentos do país.

Teatro Arthur Azevedo celebra 206 anos. (Foto: Divulgação/Secma)

O Teatro Arthur Azevedo celebra 204 anos de fundação nesta terça-feira, 1º de junho e em comemoração pela data, lançará programação online por todo o mês, com participação de grandes nomes do cenário artístico nacional.

No mesmo mês de aniversário, será lançado o edital A Casa é Nossa, voltado para a utilização dos espaços do Teatro Arthur Azevedo por artistas, para que desenvolvam atividades de acordo com a linguagem artística em que atuam.

O edital, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), será totalmente administrado pelo Teatro Arthur Azevedo e, em suma, tem o objetivo de ajudar e fortalecer o cenário artístico do nosso Estado.

Para a diretora do Teatro Arthur Azevedo, Bianka Marques, esse é o momento de reafirmar que a casa é um espaço de todos.

“Comemorar 204 anos do Teatro é valorizar cada etapa de uma história. É reafirmar que esta casa tem um papel fundamental no fortalecimento da identidade cultural do estado e está acessível a todos e todas. Toda a programação foi pensada para que a sociedade faça parte dessa festa e para apoiar no desenvolvimento de artistas. Para nós, a existência do TAA celebra a vida e a arte de milhares de pessoas que pisaram nesse palco”, afirma Bianka

Sobre o Teatro Arthur Azevedo

O Teatro Arthur Azevedo é a segunda casa de espetáculos mais antiga do Brasil e integra a lista dos 16 teatros monumentos do país. Nos últimos anos, o Teatro vem realizando grandes produções artísticas, como o Musical João do Vale – O Gênio Improvável (2017) e o espetáculo de dança Chico, Eu e Buarque: Fragmentos Poéticos (2018). É, também, no Teatro Arthur Azevedo que acontecem as aulas do Núcleo de Arte Educação (NAE), projeto promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) em parceria com a SECMA.

Para conferir a programação online pelos 204 anos Teatro Arthur Azevedo em junho, acesse o perfil do Teatro no Instagram (@teatroarthurazevedooficial).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias