SÉRIE

Saiba quem é Lady Loki, a versão feminina do Deus da Mentira

Durante o segundo episódio de Loki uma grande revelação foi feita no final: Lady Loki está entre nós.

Reprodução

Que a série Loki esta sendo um sucesso é um fato! Isso porque produção queridinha da Marvel, ainda está em seu segundo episódio, mas mesmo assim, vem movimentando a internet com especulações e com surpresas. E podemos ter certeza, que surpreender é o nome direito desta série.

Atenção que os Spoilers irão rolar!

Durante o segundo episódio de Loki uma grande revelação foi feita no final: Lady Loki está entre nós. Para os leitores vorazes de quadrinhos, essa aparição não foi uma surpresa, já que a possibilidade já vinha caminhando há algum tempo e as imagens reveladas dos bastidores praticamente confirmaram que a versão feminina do Deus da Mentira iria dar suas caras na série. Entretanto, para as pessoas que apenas acompanham apenas o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), a aparição da personagem foi um susto.

Pois esta figura é muito conhecida das HQs, e a gente pode esperar que a sua participação no seriado seja bem maior do que apenas uma pequena participação. No começo da história, ela foi introduzida como uma vilã na série, mas sabemos que as coisas nunca são como parece e podem sempre mudar quando o assunto é Loki. Além disso, a sua estreia também traga consequências para o futuro do MCU.

Lady Loki

A origem da Lady Loki nos quadrinhos é diferente do que foi apresentado na série, assim como grande parte do universo no cinema. Até o memento, o que sabemos sobre é que ela uma variante feminina do Deus da Mentira, assim como o próprio episódio mostra outras versões do personagem, inclusive uma em forma de gigante de gelo. Sendo bem possível que os próximos episódios da série tragam mais informações.

Diferente do que foi especulado, Lady Loki não é uma versão alternativa do personagem, mas sim, de acordo com as HQs, o próprio Loki que conhecemos em outro corpo. Essa mudança aconteceu no ano de 2008 na saga Renascer dos Deuses, quando Thor tenta reconstruir Asgard após o Ragnarok. Como os asgardianos são imortais, eles não morrem de fato e um a um é despertado para sua verdadeira consciência divina.

E sendo nesse momento que vemos o Loki aparecendo com um corpo feminino pela primeira vez, entretanto mais tarde foi mostrado que ele tomou o corpo que deveria ser destinado à Lady Sif. Logo após essa trapaça, ela fica presa no corpo de uma paciente terminal com câncer e o Deus da Mentira começa a andar por aí com o nome de Lady Loki.

(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Essa transformação, foi válida por quase dois anos, bem diferente de boa parte das mudanças radicais dos quadrinhos, sendo revertida somente quando a alma de Sif foi encontrada e devolvida ao seu corpo. Após esse episódios, Loki voltou a se transformar em mulher em outras ocasiões, contudo, o Deus da Mentira revelou ao seu irmão Thor, que essa versão feminina era, na verdade, uma manifestação de uma de suas muitas personalidades.

O estilo mais dúbio, inclusive, foi uma das principais características dessa fase da personagem. Enquanto esteve sob a forma feminina, ela se mostrou muito mais manipuladora e ambígua do que antes — o que também a tornou bem mais interessante. Uma das suas peripécias foi convencer os asgardianos de que Bill Raio Beta era um Skrull durante a fase Invasão Secreta ou se passar pela Feiticeira Escarlate para manipular os Vingadores.

Através dessa breve introdução sobre a Lady Loki nos quadrinhos, dá para ver como a sua origem é diferente do que nos foi apresentado em MCU. O principal ponto é, como já disse, que a Lady Loki da série é uma versão alternativa e não uma transformação do personagem original.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias