CORONAVÍRUS

No Maranhão

946
337116
291803
9636
CULTURA

Saiba o que é Cringe e qual relação com os Millennials

A internet durante os últimos dias ficou enlouquecida com a palavra ‘Cringe’, levando a palavra para os mais falados das redes sociais.

Foto: Reprodução

A internet durante os últimos dias ficou enlouquecida com a palavra ‘Cringe’, levando a palavra para os mais falados das redes sociais. A gíria inglesa que é muito utilizada pelos jovens da geração Z, vem significar uma coisa “vergonhosa”, “digno de vergonha alheia”, “cafona”, algo que esteja “fora de moda”. Entretanto, nas redes sociais ela foi muito usada para associar aos Millennials.

Mas você deve está se perguntado, “quem a geração Z e quem são os Millennials?” Está geração que usa gírias diferentes, não gosta de calça skinny e acha tudo vergonhoso, são os jovens que nasceram entre 1997 e 2010. Os Millennials são os nascidos entre 1980 e 1996, são os jovens cringes, que assistiam MTV, fazia coleção adesivos e choravam ouvindo Sandy e Júnior. E diversos outros hábitos Millennials que dão muita vergonha alheia para os novinhos: tomar café da manhã, tomar café no geral, falar litrão ou boleto, não superar o amor por Harry Potter ou filmes da Disney; partir o cabelo de lado, usar sapatilha de bico redondo e por aí vai.

Após as criticas, foi o faísca para acontecer guerra das gerações, com diversas pessoas defendendo os grupos que estão inseridos. Contudo, o borborinho ocorreu depois de uma publicação da podcaster Carol Rocha, que perguntou o que os jovens achavam cringe ou não.

O que gerou diversas risadas, através dos memes, fazendo o assunto parar entre os mais comentados do Twitter. Confira alguns:

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias