FUSQUEATA

Paixão pelo fusca comemorada na Ilha

Dia Mundial do Fusca será comemorado neste domingo, dia 27, em São Luís. Fãs do carro vão se reunir, para celebrar o dia do veículo mais amado no mundo.

Foto: Reprodução

Ainda é possível encontrar alguns circulando pelas ruas de São Luís, mas isso agora é raridade. Porém, quem tem mais de 40 anos viu muitos circulando e até já deve ter tido um fusca, ou ainda ter, quem sabe?  “Meu pai teve um em 1982. Era azul e foi o primeiro carro dele, assim como deve ter sido o de muita gente, pois era popular na época. Era um luxo ter um carro daqueles, todos queriam”, conta a professora Raquel Oliveira.

Fãs do carro vão se reunir neste domingo, em São Luís, para celebrar o Dia Mundial do Fusca, que existe desde 1995 e é comemorado em 22 de junho.

A data reúne fãs do pequeno Volkswagen por todo o mundo, celebrando o carrinho que foi produzido durante 65 anos, alcançando a marca de 21,5 milhões produzidos em todo o planeta. Em São Luís, haverá uma exposição na Praça Pedro II (Centro, em frente ao Palácio dos Leões).

Fuscas e derivados como Brasílias, Kombis, Pumas, entre outros, farão a concentração a partir das 8h em um posto de combustíveis na Av. dos Holandeses, próximo à AABB.  De lá, a “fusqueata” segue pelas avenidas dos Holandeses, Ana Jansen, Castelo Branco e Beira Mar, até a Praça Pedro II, onde devem chegar às 9h.

Foto: reprodução

O evento é uma iniciativa dos Fusqueiros da Ilha, formado em 2013, com o apoio de outros grupos de carros antigos de São Luís. A expectativa do grupo é reunir fuscas e seus derivados como Kombis, Brasílias, Variants e outros que compartilham a mesma base do famoso Volkswagen.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias