CORONAVÍRUS

No Maranhão

568
353095
309592
10120
FUSQUEATA

Paixão pelo fusca comemorada na Ilha

Dia Mundial do Fusca será comemorado neste domingo, dia 27, em São Luís. Fãs do carro vão se reunir, para celebrar o dia do veículo mais amado no mundo.

Foto: Reprodução

Ainda é possível encontrar alguns circulando pelas ruas de São Luís, mas isso agora é raridade. Porém, quem tem mais de 40 anos viu muitos circulando e até já deve ter tido um fusca, ou ainda ter, quem sabe?  “Meu pai teve um em 1982. Era azul e foi o primeiro carro dele, assim como deve ter sido o de muita gente, pois era popular na época. Era um luxo ter um carro daqueles, todos queriam”, conta a professora Raquel Oliveira.

Fãs do carro vão se reunir neste domingo, em São Luís, para celebrar o Dia Mundial do Fusca, que existe desde 1995 e é comemorado em 22 de junho.

A data reúne fãs do pequeno Volkswagen por todo o mundo, celebrando o carrinho que foi produzido durante 65 anos, alcançando a marca de 21,5 milhões produzidos em todo o planeta. Em São Luís, haverá uma exposição na Praça Pedro II (Centro, em frente ao Palácio dos Leões).

Fuscas e derivados como Brasílias, Kombis, Pumas, entre outros, farão a concentração a partir das 8h em um posto de combustíveis na Av. dos Holandeses, próximo à AABB.  De lá, a “fusqueata” segue pelas avenidas dos Holandeses, Ana Jansen, Castelo Branco e Beira Mar, até a Praça Pedro II, onde devem chegar às 9h.

Foto: reprodução

O evento é uma iniciativa dos Fusqueiros da Ilha, formado em 2013, com o apoio de outros grupos de carros antigos de São Luís. A expectativa do grupo é reunir fuscas e seus derivados como Kombis, Brasílias, Variants e outros que compartilham a mesma base do famoso Volkswagen.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias